BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 22 de junho de 2026

 

A deputada Estadual Débora Almeida intensificou agendas políticas e administrativas no Agreste Pernambucano nos últimos dias, reunindo anúncios de apoio político, entregas de equipamentos e participação em obras de infraestrutura nos municípios de São Bento do Una, Jurema e Belo Jardim.

 

Em São Bento do Una, durante transmissão ao vivo realizada pela TV SBUna, o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo da Ação Social, oficializou apoio à reeleição da Parlamentar.

 

 

“É com união, diálogo e parceria que vamos seguir fortalecendo nossa Cidade, buscando mais investimentos, mais oportunidades e mais conquistas para o nosso povo. São Bento do Una precisa de representação forte, compromisso de verdade e gente disposta a trabalhar. E é isso que estamos construindo juntos”, afirmou o vereador Léo da Ação Social.

 

“Agradeço esse gesto do Vereador Léo. Ele tem compromisso, é leal e tem lado: isso é primordial na política pois são virtudes raras na maioria dos políticos atuais e isso conquista o respeito das pessoas! Grato pela confiança”, destacou Débora Almeida.

 

 

JUREMA – Ainda na região, a Deputada participou, em Queimada de Jurema, da inauguração de uma Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas e da entrega de um caminhão frigorífico destinado à Associação de Desenvolvimento Rural (ADR). A ação foi realizada em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da ADEPE e do programa PE Produz.

 

O investimento total no Caminhão foi de R$ 450 mil, além de Emenda Parlamentar de R$ 100 mil destinada à aquisição de equipamentos como câmara frigorífica e despolpadeiras industriais.

Segundo a parlamentar, a iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, reduzir o desperdício de frutas e ampliar a geração de renda para produtores locais de maracujá, acerola, umbu e manga.

 

 

BELO JARDIM – Já em Belo Jardim, Débora Almeida acompanhou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da via que liga a BR-232 à Vila Raiz. A obra, orçada em mais de R$ 1,4 milhão, será executada em parceria com a Gestão Municipal.

 

Durante o evento, a Deputada destacou que a intervenção representa uma demanda histórica da comunidade e deve contribuir para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. As obras devem ser iniciadas nos próximos dias, com expectativa de conclusão até setembro deste ano. (@blogcarloseugenio, com imagens de Matheus Augusto)