BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 13 de setembro de 2026

 

A Justiça Eleitoral definiu o rodízio para a utilização de bandeiras de propaganda eleitoral em oito áreas de Garanhuns. A medida foi estabelecida durante reunião realizada nesse sábado, dia 12, no Fórum Eleitoral do Município, sob condução do Juiz da 56ª Zona Eleitoral, Glacidelson Antonio da Silva, que foi assessorado pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Valter Coutinho.

 

 

Conforme a ata, a distribuição foi organizada por sorteio, com um candidato por área e revezamento diário, no período de 14 de setembro a 3 de outubro. As áreas abrangem trechos das avenidas Rui Barbosa, Caruaru e Santo Antônio, além das calçadas da Praça Souto Filho.

 

 

A planilha inclui candidatos como Cayo Albino, Gersinho Filho, Claudiano Filho, Débora Almeida, Raquel Lyra, Gilson Machado, Izaías Régis, Fernando Rodolfo, Fany Bernal, Túlio Gadelha, entre outros. O documento estabelece ainda que eventuais novos interessados deverão comunicar previamente o Cartório Eleitoral para inclusão na escala.

 

 

Durante a reunião, o representante de Cayo Albino, o vereador e presidente da Câmara de Garanhuns, Jonhy Albino, registrou discordância em relação à Portaria e solicitou providências quanto à existência de bandeiras visíveis externamente em comitês de Raquel Lyra, Débora Almeida e Izaías Régis.

 

 

A ata também registra manifestação da candidata Diega Sinaliza sobre a necessidade de acessibilidade comunicacional nas reuniões da Justiça Eleitoral. Segundo a candidata, “a Lei mostra que não é um apoio opcional, mas sim uma condição de acessibilidade comunicacional para que possa participar plenamente da reunião e compreender tudo que está-sendo discutido”. (@blogcarloseugenio, com imagem de @leituraampla)