BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 

O tom das críticas à Gestão do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) se acentua a cada dia e revelam a necessidade de que uma Agenda Positiva seja implantada pela Gestão de Garanhuns. Os principais pontos batidos por membros da oposição e por parte da população estão relacionados a demora na marcação de exames e consultas especializadas; a oferta de medicamentos; a substituição de lâmpadas queimadas; a limpeza urbana, bem como a manutenção das Praças e Parques, mas sobretudo a recuperação das vias danificadas pela ação das chuvas. O início das obras de infraestrutura, bem como a conclusão das obras deixadas inacabadas pela Gestão Izaías Régis também refletem negativamente no Governo Socialista.

 

 

Mas a expectativa é que Governo Sivaldo Albino implemente uma Agenda Positiva a partir dessa segunda-feira, dia 27. É que o Prefeito lançará o Programa Desenvolve Garanhuns, que será marcado pela assinatura de Ordens de Serviço e o início de obras na Cidade. Ele também apresentará o formato do evento “A Magia do Natal”, que por conta das incertezas e limitações impostas pela Pandemia, certamente ainda não poderá ser comparado com a edição de 2019 do evento criado e consolidado na Gestão Izaías Régis.

 

DEFESA DA GESTÃO – E certamente confiante de que Sivaldo passará a imprimir seu modelo de Gestão à frente da Prefeitura, o vereador Matheus Martins (PSD) usou a tribuna da Câmara na última quarta-feira, dia 22, para sair em defesa do Prefeito e para ressaltar os principais avanços nesse início de Gestão (clique em player no vídeo abaixo para conferir).

 

 

O Jovem Parlamentar reconheceu o trabalho de vacinação contra a COVID-19; a implantação de leitos de UTI no momento mais crítico da Pandemia e o trabalho de organização na Rede Municipal de Saúde, após a diminuição nos casos da doença no Município. Ele também citou os investimentos na Educação para implantação do ensino integral e a distribuição de “mais de 10 mil cestas básicas, que ajudaram milhares de famílias a atravessarem os dias difíceis de pandemia”, reconheceu Martins.

 

 

O Vereador ainda registrou as mudanças na Guarda Municipal, que segundo Ele passou a adotar um perfil de Cidadania; a organização da Lei Aldir Blanc para contemplar os artistas, além do esforço realizado pela Secretaria de Obras para superar os estragos causados pelas chuvas e garantir a manutenção na Cidade e nas localidades rurais. “Muita coisa foi feita e muito ainda há por se fazer, mas Garanhuns está avançando e estamos otimistas de que, num futuro próximo, vamos ver outra Garanhuns”, pontuou Matheus Martins, que finalizou garantindo estar orgulho em integrar a base aliada do Governo Sivaldo Albino.