BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

 

Os Estudantes que solicitaram transferência, assim como os que finalizaram o 9º ano na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns e que agora serão matriculados na Rede Estadual ou Privada para cursar o Ensino Médio, precisarão devolver os Tablets entregues, em regime de comodato (empréstimo para uso), ao longo de 2022, pela Prefeitura de Garanhuns.

 

 

A informação consta na Lei Municipal nº 4925/2022, sancionada pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) em junho do ano passado. A Legislação que regulamenta o programa Educação Conectada no Município prevê que todos os alunos precisam devolver o equipamento caso sejam transferidos ou saiam do Sistema de Ensino Municipal.

 

 

Nos últimos dias, a secretária de Educação, Wilza Vitorino, expediu comunicado aos gestores escolares reforçando as determinações constantes da Lei Municipal e a necessidade de que efetuem o recolhimento dos equipamentos. No comunicado, a titular da Pasta registrou que os alunos “só poderão conquistar a propriedade do tablet se, após o recebimento do equipamento, cumprirem os 36 meses de permanência na Rede em posse do equipamento”. Para baixar a Lei Municipal nº 4925/2022 na íntegra clique AQUI.

 

 

A obrigatoriedade da devolução que constava no Termo de Compromisso, Comodato e Responsabilidade assinado  pelos alunos maiores de idade (no caso do EJA) ou por seus responsáveis, vem gerando ruídos na relação entre as Escolas e as Famílias dos alunos transferidos ou que mudarão de modalidade de Ensino. 

 

 

ALUNOS AINDA SEM TABLET – Em entrevista à Rádio Jornal, o Prefeito Sivaldo Albino registrou que foram investidos R$ 15 milhões de reais na compra dos Tablets. Segundo a Secretaria, os equipamentos já foram entregues para mais de 13 mil estudantes da Rede Municipal no último ano.

 

 

Apesar da ampla maioria dos estudantes terem recebido os tablets, alguns alunos ainda seguem sem o material pedagógico, enquanto uma quantidade menor, que recebeu, mas precisou devolver por conta de problemas apresentados nos equipamentos, também não tiveram o tablet substituído.

 

 

“Não se preocupem, porque nós sabemos os que ainda não receberam e Eles irão receber os seus Tablets. Todos os estudantes que não receberam, irão receber com certeza, porque nós temos todos os nomes. Então não há com que se preocupar. São poucos que estão faltando, mas nós iremos sim, fazer essa entrega”, registrou a secretária Wilza Vitorino, em entrevista veiculada na Rádio Jornal no último mês de dezembro, momento em que não estimou um prazo para as entregas.

 

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu apurar quantos alunos ainda não receberam os equipamentos e segue à disposição do Governo de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogdocarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)