A advogada Mirela Amaral, que representa o vereador Ruber Neto (PSD) no processo legislativo que pode resultar na cassação do mandato do Parlamentar por suposta “conduta incompatível com o decoro parlamentar” (relembre AQUI), divulgou vídeo nas redes sociais em que reforça, segundo ela, a existência de uma “milícia digital” atuando em Garanhuns.
Segundo Mirela, a repercussão do episódio que embasa a representação contra o Vereador (uma confusão que foi amplamente divulgada nas redes sociais) não ocorreu de forma espontânea, mas teria sido “minuciosamente planejada e arquitetada” por Vereadores e Servidores da Câmara Municipal.
A Defesa afirma ter reunido vídeos, fotos, áudios e comprovantes de pagamento que confirmariam a atuação desse esquema. O material, segundo a Advogada, está sendo certificado em Cartório e será entregue à Polícia Civil de Pernambuco. Parte das provas, segundo ele, já foi apresentada à Comissão Processante instalada pela Câmara de Garanhuns, composta pelas vereadoras Luzia da Saúde e Fabiana Zoobi e pelo vereador Erivan Pita.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Mirela destacou que a defesa de Ruber Neto protocolou, no dia 1º de outubro, sua manifestação preliminar junto à Comissão, que deverá emitir parecer pelo arquivamento ou continuidade do processo de cassação. O posicionamento deve ser divulgado até a próxima segunda-feira, dia 6.
Em tom firme, a Advogada afirmou que a defesa não se calará e usará as redes sociais para expor o que considera “um absurdo”. “Aqui não é o quintal de uma família, não. Aqui tem democracia, e é para isso que a gente está aqui: para fazer valer a democracia”, declarou Mirela Amaral, sem citar de qual família se referia.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
ACUSAÇÕES ANTERIORES – As denúncias de suposta “milícia digital” em Garanhuns já haviam sido feitas pelo próprio Ruber Neto, no início de setembro, antes mesmo da abertura da Comissão Processante. Durante uma transmissão ao vivo, o Vereador acusou veículos de comunicação da Cidade de receberem recursos milionários para a publicação de conteúdos políticos direcionados.
“Isso é uma milícia digital que tem em Garanhuns. Os órgãos de comunicação, tirando a Rádio Marano e a Rádio 7 Colinas, estão todos comprados. Os blogs, todos comprados!”, disse Ruber Netodisse, sem, no entanto, apresentar provas. Ele também anunciou que apresentaria um pedido de instalação de CPI na Câmara para investigar a denúncia. A proposta, no entanto, ainda não foi oficializada.
SUPOSTA CHANTAGEM – Já em relação a representação do cidadão Odisval Veloso Martins, que acusa Ruber Neto de agressão e pediu a cassação do Mandato dele na Câmara Municipal, o Parlamentar divulgou vídeo nas redes sociais em que traz trechos de áudios mostrando ter sido, supostamente, “vítima de chantagem”, antes da abertura do pedido de investigação na Câmara de Garanhuns. As pessoas que tiveram os nomes atribuídos aos áudios divulgados pelo Vereador, a Comissão Processante e a Polícia Civil ainda não se posicionaram sobre o assunto publicamente. (@blogcarloseugenio)