BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 09 de julho de 2025

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o deputado Estadual Álvaro Porto (PSDB), afirmou que se a campanha eleitoral começasse hoje, ele estaria no palanque do prefeito do Recife, João Campos (PSB), numa possível candidatura ao Governo de Pernambuco em 2026.

 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira, dia 9, ele fez elogios ao Gestor Recifense, ressaltando o carisma dele com a população. Porto projetou que, apesar de enfrentar uma campanha difícil, João Campos deverá ter uma vitória fácil. 

 

 

“Se a campanha começar hoje, estarei no palanque de João Campos. Não tenho a menor dúvida que será o governador de Pernambuco. João ainda nem andou o interior. Quando andar, vai ser uma campanha difícil, mas uma vitória fácil”, enfatizou Porto.

 

Aliado do Socialista, Porto tem subido o tom nas críticas à governadora Raquel Lyra (PSD), a quem João Campos vai enfrentar pelo comando do Estado, caso decida mesmo se lançar na disputa em 2026. O Parlamentar relatou que vem sendo cobrado pelos colegas para rebater acusações de que a ALEPE atrapalha o Governo e enfatizou que, a partir de agora, nada ficará sem resposta.

 

Confira a entrevista na Ìntegra clicando em player. 

 

“A partir do momento que você começa a querer atingir alguns Deputados, você está atingindo a Casa. Está querendo jogar para a sociedade que a ALEPE não está trabalhando, está atrapalhando o Governo. Isso é uma grande mentira. Até hoje a Assembleia vem ajudando o Governo a destravar projetos, a aprovar projetos nas Comissões. A partir de agora nada vai ficar sem resposta, porque isso é uma cobrança que a gente vem tendo dos colegas e também da sociedade. Então a gente não pode estar, como diz a história, levando cacetada e não dar resposta”, cravou o Presidente. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da Folha de Pernambuco. CONFIRA)