BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 16 de setembro de 2025

 

O deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) participou, nesta terça-feira, dia 16, da solenidade de sanção da Lei que autoriza o Governo de Pernambuco a contratar um empréstimo de R$ 1,5 bilhão. A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e reuniu 23 parlamentares estaduais em apoio ao Executivo.

 

O montante será aplicado em projetos de infraestrutura considerados estratégicos para o desenvolvimento do Estado, incluindo áreas como mobilidade urbana, saneamento e melhorias estruturais em municípios pernambucanos.

 

 

A proposta, que tramitou por mais de 170 dias na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), enfrentou impasses, mas foi aprovada e considerada um avanço para destravar investimentos. Durante a solenidade, a governadora Raquel Lyra ressaltou a importância do ato.

 

“Trata-se de uma vitória para Pernambuco. O desafio agora é garantir que cada recurso seja aplicado de forma responsável e fiscalizada”, afirmou.

 

 

Para o deputado Izaías Régis, a medida representa novas perspectivas para a população. “Estamos diante de um investimento fundamental para destravar obras e melhorar a infraestrutura do nosso Estado. Mesmo diante dos impasses que atrasaram a votação por 170 dias, prevaleceu o consenso de que esse empréstimo trará benefícios concretos para a população. É uma iniciativa que deve ser apoiada por todos, independentemente de posição política, porque representa avanços que Pernambuco precisa”, ressaltou.

 

“Com a sanção dessa Lei, o Governo Raquel Lyra vai avançar em projetos estratégicos de mobilidade, saneamento e melhorias urbanas, garantindo mais qualidade de vida para os pernambucanos”, complementou Izaías Régis. (@blogcarloseugenio, com imagens de Flávio Japa)