Passados seis meses e em meio a críticas da população e de movimentações de membros da oposição, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Planejamento e Gestão, segue trabalhando na elaboração do projeto visando a recuperação do trecho afetado pelas fortes chuvas, caídas no último dia 21 de abril, na Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra, no Centro da Cidade.
Em recente entrevista na Rádio Jornal, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) registrou que o Projeto está em fase de conclusão, para posterior processo licitatório que definirá a Empresa que realizará as obras, porém não estimou prazo para conclusão do Projeto e consequente início dos serviços. “Não adianta fazer um serviço provisório e na próxima chuva abrir novamente. Por isso a Gestão está preocupada em fazer um planejamento definitivo, para que o problema não volte a acontecer”, justificou o secretário de Planejamento, Alexandre Marinho.
Em nota enviada ao Blog no último mês de julho, a Prefeitura registrou que paralelamente a concepção do Projeto, vinha trabalhando para garantir “o licenciamento da intervenção junto aos órgãos ambientais, já que a execução da obra envolve área de preservação ambiental”. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, mas ainda não confirmadas pela Prefeitura, com as novas soluções de engenharia sugeridas por técnicos vindos do Recife, o projeto de recuperação da Avenida Senador Paulo Guerra custará aos cofres municipais cerca de R$ 1,5 milhão de reais.