BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 27 de maio de 2025

 

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) apontou inconsistências e imprecisões no edital, no projeto básico e em documentos complementares do Processo Licitatório nº 001/2025, aberto pelo CODEAM e que previa o investimento de mais de R$ 91,6 milhões de reais na perfuração de 1.516 poços artesianos em diversos Municípios Consorciados.

 

 

A partir dos apontamentos técnicos feitos pelo TCE, a CODEAM, presidida pelo Prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo (imagem no topo)  , decidiu revogar o Certame.

 

 

Segundo a CODEAM, a licitação tinha como objetivo ampliar o acesso à água potável em diversas localidades do Agreste e Sertão. De acordo com o edital (agora revogado), os poços seriam perfurados em rochas cristalinas, mistas e sedimentares, com profundidade variando entre 100 e 200 metros.

 

 

O município de Garanhuns, o mais populoso da Região, receberia 285 poços, com valor de investimento estimado em R$ 21 milhões. Buíque, com 104 poços; São Bento do Una, com 99 e Bom Conselho, com 89 unidades, seriam os Municípios com maior número de poços perfurados. As despesas seriam custeadas com recursos específicos dos Orçamentos dos Municípios Consorciados. De acordo com a CODEAM, o Entidade promoverá ajustes no projeto e na modelagem da contratação, porém não há previsão de lançamento de um novo edital. (@blogcarloseugenio)