BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

 

As articulações em torno da composição da chapa majoritária no pleito estadual deste ano em Pernambuco seguem ganhando atenção no cenário político. É que além da disputa pelo Governo, a definição dos candidatos ao Senado Federal tem sido pauta entre aliados e especuladores políticos.

 

Um dos nomes que surgem nas conversas como possibilidade para integrar a majoritária ao lado da governadora Raquel Lyra é o do ex-senador Armando Monteiro Neto (Podemos). A articulação ainda não foi formalizada, mas fontes nos bastidores indicam que o nome de Armando tem sido considerado dentro do grupo político da Governadora para disputar uma das vagas ao Senado.

 

 

Armando Monteiro Neto tem longa trajetória política, Advogado, Administrador e Empresário, Dr. Armando, como é tratado no meio político, atuou como Deputado Federal por três mandatos consecutivos, entre 1999 e 2011, e foi Senador da República por Pernambuco de 2011 a 2019. Também ocupou o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo da então presidente Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016. Fora do Senado desde 2019, Monteiro também tem papel relevante como dirigente de Entidades Industriais.

 

A movimentação de Armando ao lado de Raquel Lyra reflete alinhamentos políticos mais amplos no Estado, que incluem negociações entre partidos e lideranças em torno das duas vagas ao Senado na eleição. Entre os nomes avaliados pelo grupo de Raquel, além de Monteiro, estariam Eduardo da Fonte (Progressistas), Anderson Ferreira (PL), Fernando Dueire (MDB) e Miguel Coelho (União Brasil). (@blogcarloseugenio)