BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 03 de dezembro de 2025

 

A Câmara de Garanhuns aprovou, nesta quarta-feira, dia 3, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 002/2025, permitindo a reeleição dos membros da Mesa Diretora dentro da mesma Legislatura. A mudança foi aprovada por 13 votos favoráveis e 4 contrários.

 

A proposta, de autoria do vereador Erivan Pita (PSB), altera a regra que até então impedia a recondução consecutiva dos ocupantes dos cargos da Mesa. Com a aprovação, o atual presidente da Casa, Johny Albino (PSB), passa a ter respaldo legal para disputar um novo mandato à frente do Legislativo, assim como os demais membros da Mesa Diretora.

 

 

VOTOS CONTRÁRIOS – Votaram contra a alteração os vereadores Ruber Neto (PSD), Thiago Paes (PL) e Fernando da Iza (PSDB), todos da oposição, além de Luizinho Roldão (PSB), que integra a base do Governo Municipal. O voto de Luizinho, que presidiu a Câmara no biênio 2023/2024, chamou atenção e expôs o desconforto do Parlamentar com o processo.

 

A semana anterior à votação também foi marcada por tensões internas. A matéria chegou a ser retirada de pauta, através de um pedido de vistas da vereadora Nelma Carvalho. A Ação sinalizou falta de consenso na Bancada Governista e revelou divergências entre aliados do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que, nos bastidores, foi apontado como o “articulador” da mudança de postura de alguns Parlamentares. (@blogcarloseugenio)