Mundo teve novidades entre os nomes, com espaço para jogadores que se
destacaram recentemente no cenário nacional. Dos 24 convocados por Tite, seis
estão atualmente defendendo equipes do futebol brasileiro.
com Lucas Paquetá, do Flamengo, Pedro, do Fluminense e Everton, do Grêmio. Além
deles, o goleiro Hugo, das categorias de base do Flamengo e da Seleção,
integrará o quadro como forma de adaptação ao convívio no grupo principal.
Fagner, do Corinthians e Dedé, do Cruzeiro, completam a lista dos que atuam no
brasil. E a quantidade poderia ser ainda maior. De acordo com o coordenador
técnico da Seleção, Edu Gaspar, houve o cuidado de não desfalcar os times
brasileiros de forma mais contundente em competições nacionais e
internacionais.
jogos pós-Copa, nos amistosos que serão realizados nos Estados Unidos, nos
próximos dias 9 e 11 de setembro. Os anfitriões serão os primeiros adversários,
em Nova Jersey, e El Salvador será o segundo rival, em Washington. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
a lista Completa.
Liverpool
Juventus
Liverpool
Corinthians
Atlético de Madrid
Manchester United
Madrid
United
Flamengo
– Barcelona
Beijing Guoan
Juventus
Liverpool
Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), a Câmara de Vereadores de Lagoa
do Ouro aprovou por maioria, com 6 votos favoráveis e 3 contrários, o Projeto
de Lei nº 10, enviado pelo Poder Executivo Municipal, e que versa sobre uma
alteração na Lei Municipal nº 170/2015, que criou o Conselho Tutelar no
Município, definindo a jornada de trabalho dos seus Conselheiros.
estar aberto ao público nos moldes estabelecidos por Lei Municipal, sem
prejuízo no atendimento interrupto à população. O Documento também registra que
a função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, proibindo o
exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada. Ainda
segundo a Resolução nº 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do
Adolescente a função do Conselheiro compreende não só o horário de
funcionamento do Órgão, mas suas atividades em regime de plantão, inclusive nos
feriados e finais de semana.
Prefeito Marquidoves Vieira Marques nos próximos dias, o funcionamento do
Conselho Tutelar e a jornada de trabalho dos Conselheiros de Lagoa do Ouro
passará a ser a seguinte: nos dias úteis, das 8 as 12h e das 14 as 18h, com
intervalo de duas horas para o almoço. Nesse regime de funcionamento, apenas
quatro Conselheiros prestarão atendimento a população. Ainda de acordo com o Projeto
de Lei, o quinto dos cinco Conselheiros, que não estiver cumprindo o expediente
normal (das 8 as 12h e das 14 as 18h), ficará em regime de prontidão nos dias
úteis, das 18h até as 8h, e nos finais de semana e feriados, de plantão, das 8
as 12h e das 14 as 18h. Os Conselheiros também passarão a se revezar no serviço
de prontidão e plantão nos dias úteis e nos finais de semana, de forma a
garantir a igualdade de horários no desempenho do serviço. O descumprimento,
sem justificativa, dos horários e regimes de trabalho poderá acarretar na
aplicação de sanções disciplinares.
Lenivaldo Costa (presidente da Câmara); Expedito Paulino; Chico Fagundes;
Ageilza Couto; José Maria Sabino e Fábio Leite, todos que integram a Bancada
Governista. Os vereadores Luciano Torres e Márcio Fletson, que fazem oposição
ao Governo Marquidoves, bem como Pedro de Ademilton, que é da base do Governo,
votaram contrários ao Projeto. “Quem votou contra queria que continuasse como
está: um verdadeiro descaso com a garantia dos direitos da Criança e do
Adolescente de Lagoa do Ouro, com o Conselho Tutelar passando a maioria do
tempo fechado e sem atividades nos finais de semana, feriados ou durante os
eventos festivos”, chamou a atenção um Cidadão, via aplicativo de mensagens,
que pediu reserva de sua Identidade.
ATENÇÃO – Informações vindas
de Lagoa do Ouro dão conta que durante a tramitação do Projeto de Lei, a
postura do vereador Pedro de Ademilton chamou a atenção da comunidade
lagoa-ourense. É que o Parlamentar, que é da Base Governista, votou favorável
ao projeto nas Comissões Permanentes, mas mudou de ideia e votou contra a
matéria quando da sua discussão no plenário da Casa Aristides Nery Monteiro.
para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.
adequado nas Escolas faz com que a Educação seja um processo ainda mais
prazeroso. Pensando nisso, o Governo Municipal de Garanhuns entregou
oficialmente ontem, dia 16, as novas instalações da Escola Municipal Cabo
Cobrinha, que funcionava anteriormente dentro do 9° Batalhão de Polícia
Militar. O Prefeito Izaías Régis (PTB), juntamente com a secretária de
Educação, Eliane Vilar, visitou o espaço que agora está localizado na Rua Padre
Agobar Valença.
Educação, cerca de 170 crianças estão sendo beneficiadas, com uma equipe
formada por 24 servidores, dentre eles, oito professores. A Escola atende oito
turmas de Maternal, Infantil I e II, nos períodos da manhã e tarde. A estrutura
é formada por quatro salas de aula, três espaços administrativos, uma cozinha,
uma sala de merenda e um pátio de recreação.
Escola Municipal Cabo Cobrinha garantem uma estrutura física mais moderna que
está oferecendo melhores condições para o processo de aprendizagem dos nossos
alunos. Estamos investindo na Educação para que nossas crianças estejam
preparadas para contribuir com o futuro de Garanhuns”, registrou Izaías no momento
da visita. (Com informações e imagens de
Daniela Batista/Camila Queiroz/SECOM/PMG)
Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco nessa
quarta-feira, dia 15, o governador Paulo
Câmara (PSB), candidato à reeleição,
está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando
Monteiro Neto (PTB) surge em
segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos
percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo
800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A
margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um
intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi
registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018 e
fez a seguinte pergunta: “Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse
hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para
Governador?”.
O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que apresentou sua candidatura no final do prazo das
convenções partidárias, apareceu na pesquisa estimulada com 4% das intenções de
voto. Já a advogada Danielle Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio(Rede) pontuaram 3% cada. Simone
Fontana, do PSTU, teve 2% das menções.
Brancos, nulos ou “nenhum” representam 27% dos entrevistados. Já os indecisos
ou os que não responderam aparecem com 8%.
REJEIÇÃO – Com 47% do
eleitorado sinalizando que “não votaria de jeito nenhum”, o
governador Paulo Câmara é
o candidato ao Governo com maior rejeição. O senador Armando
Monteiro é o segundo mais
rejeitado, com 38%, seguido de Maurício Rands, com 35%. Júlio Lóssio e Simone Fontana têm 30%, cada. A candidata do
PSOL, Danielle Portela, é a
menos rejeitada, com 29%.
ESPONTÂNEA – Na pesquisa espontânea para
governador – quando o entrevistador
não sugere nomes para o eleitor – Paulo Câmara aparece em 13% das menções, seguido
por Armando Monteiro, com
7%. Nesse caso, na abordagem espontânea, nomes que não estão concorrendo ao
cargo de chefe do Executivo, como a vereadora Marília Arraes (PT) e o prefeito Geraldo
Julio (PSB), chegaram a ser
mencionados. Também foi citado pelos eleitores o deputado Jarbas
Vasconcelos, que concorre a uma vaga
ao Senado. (Com informações da Folha de
Pernambuco. CONFIRA)
vereador Maikon Correia (PPS) anunciar o rompimento político com o Prefeito de
São João, Genaldi Zumba (PSD).
políticos a se afastarem do Prefeito foi a decisão de Zumba em apoiar Armando
Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) nas eleições de
outubro próximo. Aliado de Genaldi desde a eleição para o seu primeiro mandato,
em 2012, Maikon foi eleito Presidente da Câmara de São João em recente pleito
interno do Legislativo Municipal. Ele assume a Presidência da Casa Emídio
Correia de Oliveira a partir do próximo dia 1º de janeiro.
Parlamentares. Com as recentes baixas na Bancada Governista, a oposição ao Governo
Genaldi passa a ser maioria, pois tem 6 parlamentares, o que na prática pode
dificultar a aprovação de projetos de interesse do Governo São-joanense. O
Blog tentou contato com o Prefeito Genaldi Zumba para que comentasse a saída do
Vereador, mas não obtivemos sucesso.
de Pernambuco traz a informação que a Agência do Trabalho oferece para esta
quinta-feira, dia 16, três vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades
são de Cabeleireiro Escovista, Mecânico de Auto em Geral e Desenhista
Industrial Gráfico (Designer Gráfico).
atender aos seguintes requisitos:
exigida;
Incompleto; e
Escolaridade: Médio Completo.
até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso
Cidadão, e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas
estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a
Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas,
clique AQUI.
campanha eleitoral vai “desmascarar” o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB),
lembrando que ele foi o coordenador em Pernambuco na campanha de Aécio Neves à
Presidência da República em 2014, contra Dilma Rousseff (PT), então apoiada
pelo ex-presidente Lula.
do impeachment da ex-presidente a fim de que o emedebista Michel Temer pudesse
assumir a Presidência da República. “Essa turma do PSB entende muito bem de
Temer, até porque Paulo Câmara e Geraldo Júlio são vice-presidentes nacionais
do PSB e o partido votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff. O povo
pernambucano tem memória e lembra muito bem que Geraldo Júlio declarou que
Dilma não fazia bem ao Brasil e que Lula tinha raiva do povo. Agora ele aparece
na TV defendendo Lula por puro oportunismo eleitoral”, disse o Prefeito de
Garanhuns.
os Secretários que estavam licenciados da Câmara dos Deputados só para
reassumir seus mandatos e votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff. “Paulo
e Geraldo agora querem fazer esse jogo por desespero, para justificar o novo
golpe que deram, desta vez contra outra mulher, a vereadora Marília Arraes”,
afirmou Izaías Régis. (Com informações
do Jornalista Inaldo Sampaio. CONFIRA)
Correia (PCdoB), a Câmara de Vereadores de Garanhuns homenageou nessa
quarta feira, dia 15, os organizadores da ação Casa das Artes, espaço
idealizado pela Rádio Marano FM e que foi o grande diferencial no último Festival
de Inverno de Garanhuns.
período de 13 a 28 de julho na Avenida Rui Barbosa, em um amplo e aprazível casarão
de propriedade da família Tinoco, que fica localizado defronte ao Hotel Tavares
Correia. No local também foi instalado o estúdio da Rádio Marano FM, de onde a
Emissora transmitiu toda sua programação naquele período.
Alcindo, que apresentou o voto de aplausos, muitos artistas de Garanhuns, como:
artesãos, escultores, pintores, músicos, dançarinos e outros talentos da terra
estavam “sem teto” para apresentar suas obras e a abertura do espaço cedido
pela família Tinoco oportunizou essa possibilidade.
uma conversa informal e não teve e nem tem a pretensão de concorrer com o FIG,
mas de somar-se a este para melhorar ainda mais a qualidade e visibilidade do Evento,
acolhendo os artistas que não puderam ser absorvidos pela programação oficial
do Governo”, pontuou o diretor da Marano FM, Jorge Branco. Na opinião da
deputada Estadual Priscila Krause (DEM), que participou diretamente do Projeto,
a Casa das Artes “que seria um espaço experimental transformou-se já na sua
edição inicial, maior do que a sua ideia original”, observou. (Com informações do Radialista MarceloJorge e imagens de Mariana Carvalho/Divulgação)
Cândido Alexandre, em Calçado, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil,
Alberto de Lima Filho, de 39 anos, convidava as Vítimas, com idade entre 11 e
13 anos, para a própria casa, oferecendo dinheiro caso elas aceitassem a ida à
residência.
investigações foram iniciadas no dia 30 de julho após uma adolescente de 13
anos fazer uma denúncia contra o suspeito. No decorrer das investigações,
os policiais descobriram outras vitimas, totalizando cinco até agora.
vulnerável e encaminhado para a delegacia do Município. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)
da Silva, que assina o Blog Agreste Alerta, fez uma denúncia quanto a supostas
irregularidades na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns.
Servidores daquela Pasta estariam exercendo suas funções irregularmente, haja
vista que estariam contratados como Enfermeiros. O Blogueiro também fez
denúncias quanto a prática de nepotismo e relacionou o nome de alguns Servidores,
sugerindo que todos fossem ligados, em grau de parentesco, com o Secretário da
Pasta, Carlos Eugênio. O Blogueiro levou as denúncias ao Ministério Público.
Imprensa, o Secretário Carlos Eugênio enfatizou que “as notícias veiculadas na
mídia sobre a denúncia de falsos Enfermeiros que exercem suas funções no Parque
Euclides Dourado não procedem!”. Segundo o titular da Pasta de Juventude,
Esportes e Lazer, “a denúncia é fruto de uma falha no Portal da Transparência
do Governo Municipal de Garanhuns, que, ao publicar a Folha de Pagamento,
atribuiu a função de Enfermeiro aos Servidores: Adriana do Nascimento dos
Santos; Camila Cordeiro Lopes Dantas; Edimilson Antônio de Araújo Filho; Fábio
Bezerra Paes; Mateus Barbosa de Araújo; Neilson Soares da Silva; Eraldenei
Vanderlei de Siqueira; José Natan Peixoto e Silva e Eriko Marlon Ferreira
Tenório, cujos contratos são (na realidade) de Educador Esportivo. Tal falha foi
identificada e informada ao Setor Competente, a Controladoria Geral do
Município, para que fosse procedida a devida correção, ação que foi concluída,
segundo o Controlador Geral do Município, Glauco Brasileiro, na noite de ontem,
dia 14”, pontuou Eugênio em trecho da Nota.
“não há qualquer irregularidade no tocante ao exercício ilegal da profissão de
Enfermeiro, haja vista que nenhum Servidor está contratado para essa função, como
também é importante salientar que os servidores: Camila Cordeiro Lopes Dantas;
Edimilson Antônio de Araújo Filho; Fábio Bezerra Paes e Eriko Marlon Ferreira
Tenório são Profissionais de Educação Física, devidamente credenciados junto ao
Conselho Regional de Educação Física (CREF). Já os servidores: Adriana do
Nascimento dos Santos; Eraldenei Vanderlei de Siqueira; Neilson Soares da
Silva; Mateus Barbosa de Araújo e José Natan Peixoto e Silva, apesar de estarem
cursando Educação Física (exceto Neilson Soares da Silva) não atuam como
Profissionais de Educação Física e sim como auxiliares nas mais diversas ações
desenvolvidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, dentre elas, a
gestão da Quadra de Esportes da Cohab 3 (exercida pelo servidor Neilson Soares
da Silva) e a de fiscalização da Academia ao Ar Livre do Parque Euclides
Dourado, com vistas a evitar a depredação do equipamento público por parte de
vândalos”, chama a atenção Carlos Eugênio.
quanto a existência da prática do Nepotismo, o Secretário salientou que não
procede em sua integralidade, haja vista que os servidores Danielle Marques
Rodrigues Vilar e Eraldenei Vanderlei de Siqueira não possuem grau de
parentesco em linha reta ou colateral.
os fatos denunciados, o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns,
Carlos Eugênio, compareceu espontaneamente ao Ministério Público na manhã/tarde
de hoje, dia 15. Em frente ao Denunciante e ao Promotor Domingos Sávio, o
titular da Pasta apresentou documentos, como: cópias de Fichas Financeiras, Contracheques
e Contratos, que comprovaram que os Servidores não estão contratados como
Enfermeiros, e sim como Educadores Esportivos. Carlos Eugênio também justificou
a atuação dos Profissionais de Educação Física na Academia ao ar Livre do
Parque.
“Não tenho o que esconder e
compareci ao Ministério Público para assumir as responsabilidades decorrentes dos
meus atos. Apresentei junto ao Promotor que entre os Servidores, um possui grau
de parentesco comigo, é meu tio materno. O Dr. Domingos considerou que outro, um cunhado, também teria. Então o representante do Ministério Público recomendou o
imediato afastamento dos dois servidores, que percebem salários de R$ 954 reais mensais e que trabalham normalmente, portanto, não sendo
fantasmas!. O Promotor também sugeriu a fixação de multa no valor de R$
10.572,00, que acatei e deverá ser paga por mim, em parcelas mensais de até 10% do meu
salário. Esse valor será revertido ao Fundo Específico de Defesa dos Direitos
Difusos”, finalizou o secretário Carlos Eugênio.
















































