O Governo Federal aumentou
para R$ 1.088 a estimativa para o salário mínimo em 2021. O valor consta de
mensagem modificativa ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do
próximo ano, que deverá ser votado amanhã, dia 16, pelo Congresso. O Ofício foi
enviado hoje, dia 15, pelo Ministério da Economia.
aumento em relação à projeção de R$ 1.067 que constava da proposta do Orçamento
Geral da União, enviada ao Congresso no fim de agosto. A medida deverá ter
impacto de R$ 7,4 bilhões nas contas públicas em 2021. A alta deve-se a um
repique da inação e à revisão da projeção para o Índice Nacional de Preços ao
Consumidor (INPC), usado para cumprir o objetivo da Constituição de manter o
poder de compra do salário mínimo. Em agosto, quando os preços ainda estavam
impactados pela crise da pandemia do Novo Coronavírus, a equipe econômica
projetava que o INPC encerraria 2020 em 2,09%. No fim de novembro, a previsão
saltou para 4,1%, após a alta no preço dos alimentos no segundo semestre.
Segundo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cada
R$ 1 de aumento do salário mínimo eleva a previsão de gastos do Governo em R$
355 milhões. Isso porque diversos gastos, como o piso dos benefícios da
Previdência Social, o abono salarial e o seguro-desemprego, estão atrelados ao
salário mínimo. Dessa forma, a alta de R$ 21 impacta as despesas federais em R$
7,4 bilhões. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
FINANCIAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Realizar o seu sonho de morar bem nunca foi tão fácil! Quer saber como? Dá um player no Vídeo abaixo.
Na noite dessa segunda-feira,
dia 14, o Brasil perdeu um dos seus mais brilhantes percussionista e vocalistas.
Faleceu o cantor Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, do Roupa
Nova. Segundo a assessoria do grupo Roupa Nova, o artista estava internado para
se recuperar de um transplante de medula óssea, quando testou positivo para o Novo
Coronavírus. Ele voltou a ser internado, desta feita em uma Unidade de
Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro,
onde morreu por falência múltipla de Órgãos, em decorrência de complicações da
COVID-19.
RELEMBRE ALGUNS SUCESSOS DO ROUPA NOVA:
A FORÇA DO AMOR
DONA
SAPATO VELHO
FINANCIAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Realizar o seu sonho de morar bem nunca foi tão fácil! Quer
saber como? Dá um player no Vídeo abaixo.
A Caixa Econômica Federal liberou
nesta terça-feira, dia 15, o saque do abono salarial do PIS para os
empregados nascidos no mês de dezembro que trabalham em empresas privadas. O
valor pode chegar a até R$ 1.045, variando de acordo com o tempo
trabalhado. Quem recebeu o dinheiro pode realizar movimentações financeiras na
poupança digital, no aplicativo Caixa Tem. O pagamento é efetuado para
quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019.
Os pagamentos vão ser
efetuados até o dia 30 de junho de 2021, de acordo com o calendário divulgado
pela Caixa. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da
iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários
públicos. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter
recebido em média até dois salários mínimos por mês.
QUEM NÃO RECEBE – Não
têm direito ao pagamento as pessoas que receberam adiantamento do dinheiro do
PIS ou Pasep no dia 30 de junho de 2020. São elas correntistas da Caixa com
direito ao abono do PIS nascidos entre julho e dezembro e correntistas do Banco
do Brasil com direito ao abono do Pasep e número de inscrição terminado entre 0
e 4.
COMO CONSULTAR – Para
saber se tem direito ao abono salarial, é possível fazer a consulta das
seguintes maneiras:
* PIS (TRABALHADOR DE EMPRESA
PRIVADA) – No Aplicativo Caixa Trabalhador; no site da caixa
(www.caixa.gov.br/PIS), clique em “Consultar pagamento” ou pelo telefone
de atendimento da Caixa: 0800 726 0207.
* PASEP (SERVIDOR PÚBLICO) – Pelos telefones da central de
atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos). (Com
informações do NE10 INTERIOR. CONFIRA)
* CLIQUE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO PARA EMPREGADOS
DE EMPRESA PRIVADA.
* PARA CONFERIR O CALENDÁRIO
PARA FUNCIONÁRIO PÚBLICO CLIQUE AQUI.
Acompanhado pelo Prefeito
Eleito de Lagoa do Ouro, Edson Lopes (Quebra Santo) e do Vice-prefeito Eleito
daquele Município, Edilton Quidute, o deputado
Estadual Claudiano Filho (PP) esteve participando de audiência com a secretária de Infraestrutura e Recursos
Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista, em Recife. Em pauta, a necessidade da
reconstrução da PE 214, que liga Garanhuns a Lagoa do Ouro.
“Solicitamos também um projeto de assistência ao abastecimento do Município,
que sofre com a falta de água durante a estiagem. Pleiteamos que o Governo do Estado
amplie a Barragem Riacho da Palha, que abastece Lagoa do Ouro, ou tome outras
medidas para solucionar o problema”, pontuou o Deputado.
Reeleito de Terezinha, Matheus Martins (PSB), o Deputado pleiteou a conclusão
das obras da adutora da Barragem de Cajueiro
para abastecer Brejão e Terezinha. “Ficamos cientes do andamento do projeto que
vai beneficiar os moradores locais, e esperamos que seja concluída o mais breve
possível”, pontuou Claudiano Filho.
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
O Juiz Eleitoral de Garanhuns,
Márcio Bastos Sá Barreto, vai diplomar o Prefeito, o Vice-prefeito e os Vereadores
Eleitos aqui em Garanhuns nas eleições do último dia 15 de novembro.
Observando todas as medidas de
prevenção a COVID-19, o Evento de diplomação acontecerá na próxima
quinta-feira, dia 17, a partir das 15h, no Auditório da AESGA. Na ocasião
também serão diplomados os Suplentes de Vereadores. O Evento terá um número restrito de participantes.
ENCONTRO EM GRAVATÁ – Prestes
a ser diplomado Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) vem participando desde a manhã de hoje, dia 14, do
Encontro de Novos Gestores, promovido pela AMUPE, no Hotel Canarius, em Gravatá.
A Ação visa integrar e orientar os Prefeitos Eleitos quantos aos desafios que
enfrentarão a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2021, sobretudo
relacionados a Pandemia da COVID-19.
COMPROMISSO COM O SETE –
Ao falar aos jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do Sete de
Setembro na tarde de ontem, dia 13, no Estádio Gigante do Agreste, por ocasião
da classificação setembrina para o Pernambucano da Série A1, em 2021, o
Prefeito Eleito Sivaldo Albino garantiu que, no próximo ano, o Sete contará com
todo o apoio da Prefeitura. “O Sete vai ter um parceiro na Prefeitura”,
registrou Albino, garantindo também todo apoio ao futebol amador.
CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O COMPROMISSO FIRMADO POR SIVALDO COM O SETE DE SETEMBRO:
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
No momento em que os casos de
COVID-19 voltam a aumentar, Garanhuns e o Agreste Meridional correm o risco de
perder 10 dos 34 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao atendimento de pacientes graves com
COVID-19. É que os leitos de UTI em funcionamento no Hospital Perpétuo Socorro, que apesar
de ser privado, realiza o atendimento pelo SUS, com pacientes encaminhados via
central de leitos do Estado, podem ser fechados, já que o Governo do Estado,
através da Secretaria Estadual de Saúde, não vem repassando os recursos
financeiros no prazo pactuado com aquela Unidade Hospitalar.
De acordo com o Diretor Administrativo
do Hospital Perpétuo Socorro, José Tinoco, atualmente o Estado está em débito
para com o Hospital em relação aos leitos UTI COVID, fato que vem levando a Unidade a ter dificuldades em honrar seus compromissos financeiros, inclusive sua folha de pagamento.
“O Hospital nunca se negou a
receber os pacientes enviados pelo Estado; dispôs-se a firmar a parceria para
contribuir na linha de frente de combate à Pandemia, mas se trata de uma
empresa privada, que precisa se manter, até para prestar outros serviços à
comunidade. Sem o pagamento pelos serviços, há risco de descontinuidade dos
leitos de UTI COVID-19 do Hospital Perpétuo Socorro”, registrou José Tinoco,
durante Reunião Ministerial promovida pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa
da Cidadania de Garanhuns, na última quinta-feira, dia 10.
“Os custos de manutenção das UTIs
são altos, com EPIS (Equipamentos de Proteção Individual), medicamentos, equipe
de trabalho e fornecedores”, justificou José Tinoco, prevenindo para que a
população não seja pega de surpresa com o eventual fechamento da UTIs COVID do
Hospital Perpétuo Socorro. O alerta do Diretor do Hospital, foi reforçado pelo Defensor
Público, Henrique Alencar, que sugeriu ao Ministério Público que oficie o
Estado, conjuntamente com a Defensoria Pública, requerendo esclarecimentos
sobre a situação relatada pelo Diretor do Perpétuo Socorro. A sugestão foi acatada
pelo Promotor Domingos Sávio, que inclusive colocou a providência em seu despacho
ao final da Reunião Ministerial.
É importante registrar que após a
desativação da Unidade COVID-19 que funcionava na UPAE/Garanhuns, o Agreste
Meridional passou a contar com apenas 20 leitos de UTI/COVID públicos e
voltados ao atendimento de pacientes graves de mais de vinte Municípios da
Microrregião. São 10 no Hospital Perpétuo Socorro e outros 10 no Hospital
Regional Dom Moura. Na Cidade ainda há outros 14 leitos de UTI voltados ao tratamento
dos pacientes graves com COVID-19, porém são privados e funcionam no Hospital
Monte Sinai. O Blog está a disposição do Governo do Estado para publicar a sua versão quanto aos fatos trazidos nesta reportagem.
OCUPAÇÃO DE UTI´S COVID EM
GARANHUNS – De acordo com informações repassadas ao Ministério Público na
reunião virtual da última quinta-feira, dia 10, no Hospital Monte Sinai, que
realiza atendimento particular, incluindo convênios, dos 14 leitos de UTI, sete estavam ocupados no último dia 10. Já o Hospital Nossa Senhora do
Perpétuo Socorro apresentava na última quinta, dia 10, 100% de ocupação
em seus dez leitos de UTI/COVID-19. O Hospital Regional Dom Moura estava com 50% de lotação.
Dos 10 leitos de UTI disponíveis, cinco estavam ocupados no último dia 10.
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
Uma colisão
envolvendo um veículo Corolla e uma Motocicleta deixou um homem morto no final
da tarde desse domingo, dia 13, na BR 424, mais precisamente nas proximidades do
acesso a Fundação Bradesco.
Adelson dos Santos Costa, de 43 anos, conhecido popularmente como “Galeguinho”,
que residia no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), aqui em Garanhuns foi a
vítima fatal do acidente registrado por volta das 16h30min. No momento do
acidente ele conduzia uma Motocicleta Fan, de cor vermelha e placa PDO-9685.
branca, de placas FWT0J79, que segundo informações não confirmadas pelas
autoridades policiais, reside no município de Correntes, se evadiu do local
antes da chegada da Polícia. O corpo de Adelson dos Santos Costa foi
encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. A Polícia Civil
trabalha para esclarecer as causas do acidente. (Com informações do Portal Agreste Violento)
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
E Garanhuns contabilizou neste domingo, dia 13, mais um assassinato.
O 55º neste ano aqui no Município. É que um homem foi assassinado com golpes de
faca peixeira por volta das 10h30min, na rua Dom Aquino Correia, no bairro do
Magano.
Edson Ferreira da Silva, 34 anos, que residia na rua
Wilson Urquisa, no Magano, foi golpeado na altura do pescoço. Ele chegou a ser
socorrido pelo SAMU, mas faleceu no trajeto ao Hospital Regional Dom Moura.
rápido e conseguiu prender o Suspeito pelo Crime, de identidade não registrada.
De acordo com a PM, o Suspeito contou que a Vítima o teria agredido, momentos
antes, com um tapa no rosto. Após a agressão, Ele se armou com uma faca
peixeira e golpeou Edson Ferreira. O Suspeito foi apresentado no plantão da
Polícia Civil, sendo autuado em flagrante. Ele será apresentado em audiência de
custódia nessa segunda-feira, dia 14. (Com informações do Portal Agreste
Violento. CONFIRA)
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
Ofertando benefícios como
assistência médica e odontológica; convênio com empresas parceiras; programa de
treinamentos, vale-alimentação e vale-transporte, a Ferreira Costa Center segue
ofertando sete vagas de empregos aqui em Garanhuns.
As oportunidades são de Auxiliar de Serviços
Gerais; Apoio de
Caixa; Caixa; Auxiliar de
Depósito (2 vagas) e de Atendente.
Também há uma vaga para Apoio de
Caixa, está última específica para pessoas com deficiência. Para
saber mais detalhes quantos as vagas disponíveis, bem como se candidatar para
preenche-las, os interessados devem acessar o portal: https://carreiras.ferreiracosta.com/ ou
clicar AQUI.
INFORMAÇÕES CHECADAS PELO BLOG, DÃO CONTA QUE HOJE, DIA 15/12/2020, AS VAGAS QUE ATÉ ONTEM, DIA 14, ESTAVAM SENDO OFERTADAS, JÁ NÃO CONSTAM NO SITE DA EMPRESA.
AGÊNCIA DO TRABALHO – Já
a Agência do Trabalho de Garanhuns oferta para amanhã, dia 15, três oportunidades
de emprego. As vagas são de Motorista de Ônibus Rodoviário; Vendedor de
Comércio Varejista e de Vendedor Interno.
Os pré-requisitos para a vaga são ter 6 meses de experiência registrados na
Carteira de Trabalho, além da escolaridade (Fundamental (Motorista) e Médio
para os cargos de Vendedor.
Os candidatos que se encaixem
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de
Heliópolis. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF,
número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.
Com um gol de Thiago Bagagem aos 46
minutos do 2º tempo, o Sete de Setembro venceu o Porto por 1×0, na tarde desde domingo, dia 13, no
Estádio Gigante do Agreste, aqui em Garanhuns, e se classificou para a Série A1
do Campeonato Pernambucano de 2021.
Com o resultado, o Alviverde
Garanhuense ficou com dez pontos e classificou-se em 2º no Hexagonal Final da
Série A2. O Título ficou com o Vera Cruz, que empatou por 1×1, com o Ypiranga, em
Santa Cruz do Capibaribe, e garantiu a conquista pelo saldo de gols, já que ficou com 3, ante um único gol de saldo do Sete.
Depois de dez anos, o Sete de
Setembro volta a divisão de elite do Futebol Pernambucano e voltará a enfrentar
Sport, Santa Cruz e Náutico, bem como recolocar o nome de Garanhuns no cenário
do Futebol Pernambucano.
CLIQUE EM PLAYER PARA OUVIR O GOL DO ACESSO, COM NARRAÇÃO
DE EDUARDO PEIXO, DA RÁDIO JORNAL GARANHUNS:
Ligue: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.





























































