
As chuvas registradas na tarde desse sábado, dia 21, em Garanhuns, provocaram diversos transtornos à população e danos à infraestrutura urbana em diferentes pontos do Município.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, em pouco mais de 40 minutos, foi registrado um volume de cerca de 50 milímetros de chuva. Segundo o Órgão, os índices pluviométricos foram descentralizados.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Entre os pontos mais atingidos estão as ruas Serra Branca, no Magano, e Capitão Tomaz Maia, no Centro, onde veículos foram arrastados pela força da água e houve danos ao pavimento. As áreas são consideradas críticas e, segundo moradores, enfrentam problemas recorrentes em períodos de chuva intensa.



O coordenador da Defesa Civil Municipal, engenheiro Thiago Amorim, informou que equipes seguem em campo realizando levantamentos e atendendo ocorrências. “Tivemos danos na infraestrutura urbana, principalmente em pavimentações de diversos bairros da cidade. Ainda estamos em campo atendendo a população e fazendo os levantamentos dos danos junto com a Secretaria de Infraestrutura e Obras”, afirmou.
Ainda segundo Amorim, foram registrados danos materiais, com duas casas alagadas, mas sem necessidade de desalojamento. “Seguiremos durante todo o dia monitorando a situação”, completou.

Por meio das redes sociais, o Prefeito Sivaldo Albino destacou que as equipes da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil atuam para reduzir os impactos causados pelas chuvas. “Seguimos atentos, trabalhando com responsabilidade e agilidade para garantir a segurança da população e minimizar os impactos”, publicou.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) mantém o estado em observação e alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes em Garanhuns neste domingo, dia 22, devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). (@blogcarloseugenio)