BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

 

O Colégio Diocesano de Garanhuns foi um dos destaques do XVII Concurso Escolar de Educação Ambiental, cuja solenidade de premiação foi realizada nesse sábado, dia 6, na Escola Municipal Padre Agobar Valença.

 

 

O Diocesano se sobressaiu entre as 34 escolas participantes ao garantir duas colocações de destaque: o 1º lugar em Redação, no Ensino Fundamental Anos Iniciais, com a estudante Marina Domingos Mero (imagem no topo), e o 3º lugar em Fotografia, no Ensino Fundamental Anos Finais, com a estudante Maria Eduarda Carvalho Gomes (imagem acima).

 

 

A performance das Alunas reforçou o compromisso do Colégio com a formação integral e com práticas pedagógicas voltadas à consciência ambiental, em sintonia com os objetivos do concurso promovido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

 

Neste ano, a iniciativa, que chegou a 17ª edição, avaliou trabalhos em sete modalidades: desenho, tirinha, fotografia, vídeo, redação, projeto escolar de educação ambiental continuada e coleta de material reciclável. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios, além de certificados, placas e um passeio ao Lago São Francisco, marcado para amanhã, dia 11.

 

O Concurso destacou o papel da educação ambiental como instrumento de transformação social e reafirmou o empenho das instituições de ensino de Garanhuns em promover valores ligados à sustentabilidade. “As conquistas de Marina Domingos e de Maria Eduarda refletem o trabalho contínuo em estimular nossos estudantes a desenvolverem sensibilidade, criatividade e compromisso com o futuro do planeta”, avaliou o professor Ubyrajara Salgado, que atua como coordenador Pedagógico Geral do Diocesano. (@blogcarloseugenio, com imagens de  Wallisson Melo/PMG)