A Unidade do Senac em Garanhuns recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão para reforma e ampliação, que serão entregues ao público nessa quinta-feira, dia 3, a partir das 18h. O prédio ganhou uma nova Biblioteca; Sala de Inovação; Sala de TI e Coordenação. A área administrativa também passou por uma reestruturação completa, acompanhada de reformas na fachada e nos demais espaços da Unidade.
De acordo com o Senac, a Biblioteca teve seu espaço dobrado e será batizada em homenagem ao empresário Guilherme Ferreira Costa. Com uma área total de 71,38 m², o lugar conta com sala para estudos em grupo, computadores para pesquisa, sistema de autoatendimento e um acervo atualizado com cerca de 2.405 volumes. Além disso, no local, é possível acessar a Biblioteca Digital Senac e a plataforma Cachola, que reúne conteúdos educacionais digitais de alta qualidade.
Já a Sala de Inovação, que recebe como patrono o empresário e ex-diretor da Fecomércio PE, João de Barros e Silva, o João de Bolinha (imagem acima, falecido em 2019), foi pensada para atender as demandas exigidas no mercado contemporâneo, sendo um espaço que estimula a criatividade e trabalho em equipe. As Salas de Tecnologia e de idiomas ganharam uma estrutura mais moderna, contribuindo para um melhor aprendizado dos alunos.
Outras obras foram realizadas internamente, dentre elas a revitalização dos banheiros e abertura de vãos com painéis de vidro, permitindo maior integração desses espaços com os demais ambientes externos.
A fachada externa também ganhou um visual mais arrojado e em sintonia com a revitalização do paisagismo, que recebeu uma ampla área de convivência externa, projetada para proporcionar mais conforto e integração entre os usuários da Unidade.
“Com essa requalificação, oferecemos aos estudantes mais conforto e mais possibilidades de formação profissional”, disse Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE. (@blogcarloseugenio)