Com o voto favorável dos 17 vereadores, a Câmara de Garanhuns aprovou por unanimidade as prestações de contas do Governo Sivaldo Albino, referentes aos exercícios de 2021 e de 2022. Ambas as matérias vieram com parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), recomendando a aprovação, com ressalvas.
De acordo como TCE-PE, as ressalvas se referiam a repasses de contribuições previdenciárias ao Regime Próprio de Previdência (IPSG) e repasse de duodécimos ao Poder Legislativo, todavia, por conta da Pandemia, em 2021, e diante da classificação da falha como de baixa materialidade, respectivamente, em ambos os casos, o Tribunal recomendou a aprovação das contas. Baixe AQUI e confira as ressalvas e consequentes recomendações.
“Aprovamos hoje, por unanimidade na Câmara Municipal, as contas dos exercícios de 2021 e 2022 do Prefeito Sivaldo Albino, que já haviam sido aprovadas também pelo Tribunal de Contas. Isso reforça o compromisso com a Gestão Pública, com a responsabilidade e com o bom uso dos recursos do povo. Parabéns ao Prefeito e a toda equipe pela seriedade e transparência na condução do nosso Município!”, se posicionou o vereador Matheus Martins, que atua como líder do Governo na Câmara. (@blogcarloseugenio)