Contando com a participação da vereadora Nelma Carvalho, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara de Garanhuns, e destinou emenda impositiva no valor de R$ 240 mil reais para ações voltadas a Profissionalização e Geração de renda para as Mulheres de Garanhuns, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, realizou nessa sexta-feira, dia 4, a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.
Com o tema “Mais Democracia, mais Igualdade, mais Conquistas para Todas”, o evento promovido no auditório da AESGA, contou com a presença da secretária da Mulher, Beta Cadengue; da deputada Estadual Gleide Ângelo e de Walkíria Alves, secretária Executiva de Políticas para as Mulheres de Pernambuco.
Durante o Encontro foram discutidos temas voltados à igualdade de gênero, enfrentamento à violência e autonomia feminina. Também foram apresentados os trabalhos visando a criação do Conselho Municipal de Direito das Mulheres, com convite à sociedade civil para integrar o processo de formalização do Órgão.
Ao discursar, a secretária da Mulher, Beta Cadengue, anunciou o lançamento do Programa Municipal de Profissionalização das Mulheres (ProMulher). A iniciativa, que conta com a parceria do Sebrae e recursos oriundos da Emenda destinada por Nelma Carvalho, vai ofertar cursos como costura industrial; modelagem; serigrafia; unhas em gel e maquiagem, entre outros. Segundo Cadengue, as inscrições e mais informações sobre o Programa serão divulgadas nos próximos dias.
“Fico feliz em ver que os recursos que destinamos, via Emenda Impositiva, vão melhorar a vida das mulheres de Garanhuns, gerando autonomia financeira. Parabenizo o Prefeito Sivaldo Albino e a secretária Beta Cadengue por implementar esse importante Projeto, o ProMulher Garanhuns”, destacou a vereadora Nelma Carvalho. (@blogcarloseugenio, com imagens de Jorsuey Correia)