A Prefeitura de Correntes está ampliando os serviços de saúde pública com duas importantes iniciativas anunciadas nesta semana: a implantação de um novo Centro de Fisioterapia e o início da oferta do Dispositivo Intrauterino (DIU) na Rede Municipal.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
O secretário Municipal de Saúde, Geovânio Silva, informou que o novo Centro de Fisioterapia está em fase de implantação. A Unidade, que atualmente funciona nas dependências do Hospital Municipal, será transferida para um espaço próprio, que está sendo estruturado no anexo da Câmara de Vereadores. “O local passa por reformas e adequações com o objetivo de oferecer um ambiente mais moderno, acessível e confortável para os pacientes, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da área”, destaca o secretário Geovânio Silva.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Outra ação destacada foi o início do processo de inserção do DIU, método contraceptivo de longa duração oferecido gratuitamente pelo SUS. A primeira etapa aconteceu no último sábado, dia 2), na Unidade Básica de Saúde Sete de Setembro, sob a condução do médico obstetra Dr. Widelbrando. “Essa iniciativa representa um avanço na atenção à saúde da Mulher, ampliando o acesso a métodos contraceptivos e promovendo mais autonomia e segurança às usuárias da rede pública”, complementou Geovânio Silva.
Segundo a Pasta, as medidas integram os esforços do Governo Edimilson da Bahia para fortalecer a rede de atenção à saúde, descentralizar os serviços e melhorar a qualidade do atendimento à população.
“Essas ações reafirmam o compromisso da Prefeitura de Correntes com a ampliação e a humanização dos serviços de saúde, buscando atender com mais qualidade às necessidades da população”, ressaltou o Prefeito Edimilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)