BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 26 de agosto de 2025

 

O município de Correntes celebra nessa quarta-feira, dia 27, seus 142 anos de Emancipação Política. Em alusão à data, o deputado Estadual Cayo Albino (PSB) prestou homenagem em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na tarde dessa terça-feira, dia  26.

 

 

No pronunciamento, o Parlamentar ressaltou a importância histórica e cultural do Município, destacando a força do povo Correntino. “A trajetória de superação é a melhor metáfora da alma Correntina, que traz sempre nas pessoas o espírito de nunca desistir diante das adversidades”, afirmou.

 

  Clique na imagem para conferir o Vídeo.

 

Cayo Albino também destacou o papel de Correntes no desenvolvimento regional, citando setores como agricultura, pecuária e comércio, além de manifestações culturais que projetam o Município no cenário Estadual e Nacional. Entre elas, mencionou o Boi da Macuca, reconhecido como patrimônio cultural de Pernambuco, e a Corrieta, inserida no calendário oficial do Estado a partir de Projeto de Lei proposto por ele  na ALEPE.

 

O Deputado reafirmou ainda o compromisso de atuar em parceria com o Prefeito Edmilson da Bahia (PT), vereadores e lideranças locais. “Temos a honra e a responsabilidade de lutar por Correntes, buscando investimentos e ampliando oportunidades para garantir justiça social ao povo correntino”, destacou.

 

 

FESTIVIDADES – As comemorações do aniversário contam com uma programação especial que reúne fé, cultura e civismo. As atividades começam hoje, dia 26, com um Culto em Ação de Graças na Câmara Municipal. Já nessa quarta, dia 27, o dia inicia com a Alvorada da Banda Marcial João Lopes Filho e salva de fogos, seguida pelo hasteamento das bandeiras no Pavilhão Municipal, o corte do bolo no Salão Nobre da Prefeitura e a Missa em Ação de Graças.

 

À tarde, o destaque será o Desfile Cívico das escolas municipais, particulares e secretarias da gestão, a partir das 14h. O encerramento acontece às 18h, com nova salva de fogos, celebrando o marco histórico de Correntes junto à população. (@blogcarloseugenio)