Os resultados do Indicador Criança Alfabetizada foram divulgados nessa sexta-feira, dia 11, pelo Ministério da Educação e o município de Correntes foi destaque, superando em 2024, o índice previsto apenas para 2027.
“Nosso Município atingiu 71,97% de crianças alfabetizadas na idade certa, superando as médias estadual e nacional, e antecipando a meta prevista para 2027, que é de 69,46%”, comemorou o Prefeito Edimilson da Bahia (PT). “Esse é o reflexo de um trabalho iniciado em 2013 e que vem evoluindo ao longo dos anos, colocando Correntes entre as principais cidades do Brasil no quesito de qualidade do Ensino”, complementou o Prefeito.
O índice foi obtido a partir de avaliações aplicadas junto aos estudantes como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), e divulgado desde 2024 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A média nacional ficou em 59,2%. Já a média do estado de Pernambuco foi de 60,79%.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
“Esses resultados expressivos são fruto do trabalho sério e comprometido da Secretaria Municipal de Educação e de toda a Gestão Municipal, que vêm investindo na formação dos Professores, no acompanhamento pedagógico e em políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa”, registrou o secretário de Educação, Alexsandro Lima. “Esse índice, divulgado pelo Ministério da Educação comprova a qualidade do ensino ofertado em Correntes, o compromisso dos nossos Professores com as crianças, de toda a nossa equipe e sobretudo do Prefeito Edimilson da Bahia”, complementou a secretária Executiva de Educação, Tamires Gomes. (@blogcarloseugenio, com imagens de Antônio Serviços Digitais)