O município de Angelim viveu um dos momentos mais aguardados do Festival do Cuscuz 2025 neste fim de semana. A tradicional Corrida do Cuscuz, realizada neste sábado, dia 2, uniu esporte, cultura e superação em uma prova que já se consolidou como símbolo do evento no Agreste Meridional de Pernambuco.
Com percurso de 2,6 km, a Corrida teve largada e chegada próximo ao Moinho Milharal, com passagem pela Igreja Matriz de São José. O diferencial da disputa foi o desafio imposto aos competidores: percorrer o trajeto carregando, na cabeça, um saco de cuscuz, sendo 16 kg para homens e 8 kg para mulheres. A prova inusitada atraiu olhares curiosos e arrancou aplausos do público, que lotou o trajeto para prestigiar a prova.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Os grandes campeões da edição 2025 foram Silvan Santos, no masculino, e Miriam Franco, no feminino. Ambos receberam como premiação uma motocicleta cada, enquanto os segundos e terceiros colocados também foram premiados. Silvan, inclusive, é bicampeão da Corrida.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
DESAFIO “QUEM COME MAIS” – A programação do Festival também contou com outra disputa tradicional: a competição “Quem Come Mais”, realizada nessa sexta-feira, dia 1. Nela, os participantes precisaram consumir a maior quantidade de cuscuz em um tempo determinado, em uma prova marcada pelo clima descontraído e pela interação com o público.
Além das competições, o Festival do Cuscuz de Angelim inclui shows musicais, com grandes nomes da música, dentre elas Calcinha Preta, Iguinho e Lulinha e Raí Saia Rodada, já se apresentaram na Arena do Cuscuz, numa grande estrutura montada as margens da PE-177.
FESTA – O Festival do Cuscuz de Angelim será finalizado neste sábado, dia 2, com seis shows, destaque para as apresentações da banda Cavaleiros do Forró, Natanzinho Lima e da musa Priscila Senna.
O Evento é uma realização da ASDRA e conta com patrocínio do deputado Federal Fernando Rodolfo; do Governo de Pernambuco e da empresa Milharal, responsável pelo fornecimento do principal ingrediente que dá nome ao Festival e às Competições. (@blogcarloseugenio)