BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 09 de novembro de 2025

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a Lei nº 5.404/2025, de autoria do vereador Johny Albino (PSB), denominando de Vereador Pedro Leite Cavalcanti a nova Cozinha Comunitária que será instalada no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3.

 

 

A segunda Cozinha Comunitária de Garanhuns integra o Programa Bom Prato, do Governo de Pernambuco, realizado em parceria com as Prefeituras Municipais. Assim como a primeira Unidade, instalada no bairro de Heliópolis, em 2022, o equipamento terá capacidade para servir cerca de 200 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, oferecendo pratos balanceados de aproximadamente 600 gramas, compostos por carboidratos, proteínas, fibras e demais nutrientes essenciais, conforme as diretrizes da nutrição.

 

 

O Espaço, previsto inicialmente para ser inaugurado no mês passado, será entregue no decorrer deste mês. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, a Cozinha Comunitária será instalada na Avenida Radialista Flauberto Elias, em imóvel alugado ao lado da Academia F5 Fitness, cuja contratação não foi localizada no Diário Oficial dos Municípios.

 

 

GOVERNO DO ESTADO – Apesar de negar a informação em Nota distribuída à Imprensa em setembro passado (relembre clicando AQUI), as providências da Prefeitura de Garanhuns para instalação da Cozinha Comunitária vieram após declarações da Vice-governadora Priscila Krause (imagem acima), que, durante o evento “Ouvir para Mudar”, realizado na Cidade em agosto passado, destacou que o Estado havia repassado, em 5 de abril de 2024, o valor de R$ 50 mil para implantação da Cozinha Comunitária, mas que, após 16 meses o Município ainda não havia definido o local de instalação do equipamento.

 

 

PEDRO LEITE CAVALCANTI  – Ex-vereador, comerciante e líder familiar, Pedro Leite foi um dos nomes mais respeitados da política local e deixou um legado marcado pela integridade, compromisso social e amor por Garanhuns.

 

 

De origem humilde, nascido no Sítio Cágados, na zona rural de Garanhuns, Pedro Leite transformou sua trajetória com trabalho e dedicação. Mudou-se para a Cidade e fez história como comerciante ao fundar “A Principal”, tradicional loja na Rua Santos Dumont, em frente ao Mercado 18 de Agosto.

 

Na política, Pedro Leite foi eleito vereador por três mandatos e presidiu a Câmara de Garanhuns. Atuante, combativo e respeitado por colegas e adversários, destacou-se como uma das vozes mais influentes da Casa Raimundo de Moraes.

 

Ao lado de sua esposa Nalva Albuquerque, Pedro construiu uma família sólida. Teve seis filhos, entre eles Luiz Leite, que seguiu seus passos na política e chegou a exercer por curto período um mandato na Câmara Municipal, com o apoio dos irmãos José Carlos, Pedro Luiz, Anízio Cavalcante e Maria Helena sempre obter expressivas votações nos pleitos que disputou.

 

Pedro Leite Cavalcanti faleceu em 2 de julho de 2020, aos 80 anos, mas sua história continua presente na memória coletiva de Garanhuns. (@blogcarloseugenio)