A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para apurar indícios de irregularidades nos contratos de publicidade do Poder Executivo realiza, nessa sexta-feira, dia 22, a primeira reunião extraordinária.
O encontro está marcado para as 9h, no Plenarinho II, na sede do Legislativo Estadual, e foi convocado pelo presidente da CPI, deputado Estadual Diogo Moraes.
Segundo o edital publicado no Diário Oficial da ALEPE de hoje, dia 21, a reunião terá como pauta a discussão e aprovação do plano de trabalho e do cronograma de atividades da Comissão. Também serão definidas as datas e a periodicidade dos próximos encontros, além de deliberações sobre assuntos correlatos à investigação.
Foram convocados os deputados Antônio Coelho, Antônio Moraes, Dani Portela, João Paulo, Nino de Enoque, Rodrigo Farias, Waldemar Borges e Wanderson Florêncio, que compõem o grupo de membros titulares. Também foram chamados os suplentes Cayo Albino, Edson Vieira, Izaías Régis, Joaquim Lira, Luciano Duque, Mário Ricardo, Pastor Cleiton Collins, Renato Antunes e Sileno Guedes.
Em meio a uma turbulência política na ALEPE, marcada por mudanças partidárias de Deputados e de lideranças partidárias e sob o questionamento dos Governistas que apontam a falta do “fato determinante para a instauração”, a CPI da Publicidade foi aberta após a apresentação de requerimento de deputada Estadual Dani Portela, que, segundo Ela, aponta a suposta necessidade de investigar a execução e a gestão de contratos de publicidade firmados pelo Governo do Estado. (@blogdocarloseugenio)