O Diário Oficial de Pernambuco dessa quarta-feira, dia 13, trouxe a publicação da homologação do processo licitatório para construção de uma nova Maternidade em Garanhuns. A obra, orçada em R$ 58,2 milhões, será executada pelo Consórcio Maternidade Garanhuns, liderado pela empresa Engenharia de Materiais Ltda.
O contrato prevê a elaboração e desenvolvimento dos projetos legal e executivo, além da execução completa da obra. A licitação foi conduzida pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), seguindo as normas da Lei nº 13.303/2016, o edital e o regulamento interno do Órgão.
A CEHAB destacou na publicação que todo o procedimento foi realizado de acordo com a legislação vigente, garantindo a proposta mais vantajosa para a Administração Pública.
A iniciativa atende à Indicação nº 6848/2024, apresentada pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que celebrou a conquista nas redes sociais. “Essa maternidade será um espaço humanizado, acolhedor e completo, garantindo às mulheres de Garanhuns e região o direito de viver esse momento tão especial com dignidade, segurança e todo o cuidado que merecem”, afirmou o Parlamentar. A expectativa é que, com a homologação, as obras, que serão realizadas em terreno às margens da BR-423 (imagem acima), sejam iniciadas em breve. (@blogcarloseugenio)