O vereador Ruber Neto (PSD) divulgou a informação que a liminar suspendendo integralmente o processo de cassação do mandato dele na Câmara Municipal de Garanhuns foi mantida em segunda instância pelo Desembargador Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, relator da Ação na Segunda Turma da Câmara Regional de Caruaru (2ª TCRC).
Segundo o Parlamentar, o Colegiado da 2ª TCRC decidiu manter a decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, que deferiu na semana passada liminar suspendendo todos os atos e do prosseguimento do processo instaurado a partir de uma representação do cidadão Odisval Veloso Martins (relembre AQUI), até o julgamento final do mandado de segurança impetrado pela defesa do Parlamentar. O recurso foi impetrado pela vereadora Fabiana Zoobi (PSB), que preside a Comissão Processante no Legislativo Garanhuense.
Assim como na concessão da liminar, o Blog do Carlos Eugênio não teve acesso ao teor da decisão do Desembargador. Indagado novamente pela reportagem se poderia disponibilizar o texto da decisão, o vereador Ruber Neto alegou que o Processo está “sob segredo de justiça”.
“POLÍTICO, ILEGAL E IMORAL” – Em texto divulgado nas redes sociais, Ruber Neto ressaltou que “mais uma vez, a verdade venceu. Mais uma vez, a justiça falou mais alto”.
Ainda pelas redes sociais, Ruber ressaltou: “recorreram da liminar que o Juiz de Garanhuns havia concedido, e perderam de novo, agora em segundo grau, no colegiado em Caruaru.
Ou seja: a decisão que protege o nosso mandato legítimo foi mantida. E isso mostra que o processo de cassação que tentam contra mim é político, ilegal e imoral”, classificou Ruber Neto.
Com a nova decisão, agora em 2ª Instância, o processo de cassação segue suspenso até nova decisão judicial. Até o momento, a Câmara de Garanhuns, nem a Comissão Processante, não se pronunciaram sobre a decisão divulgada por Ruber Neto. (@blogcarloseugenio)