O Bispo Diocesano Dom Agnaldo Temóteo anunciou nesta quarta-feira, dia 7, um novo rodízio de padres em diversas paróquias da Diocese de Garanhuns. As mudanças envolvem transferências e nomeações de sacerdotes que atuam tanto na sede da diocese quanto em municípios do Agreste Meridional.
Segundo a Diocese, o objetivo das alterações é atender às necessidades pastorais das comunidades e renovar o dinamismo das ações evangelizadoras em toda a Região.
Entre as principais mudanças, o monsenhor Alexandre de Melo Castanha Neto deixa a Paróquia de Santa Terezinha, no bairro Magano, para assumir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II. Já o padre José Evandro, que estava na Cohab II, será o novo pároco da Igreja de Santa Terezinha.
O padre Daniel Carlos da Silva Tenório, até então vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Garanhuns, foi nomeado novo pároco do município de Iati. Em Brejão, o padre Galdino Henriques da Silva foi transferido para a cidade de Quipapá, e seu lugar será ocupado pelo padre Jeová Ribeiro Faustino, vindo de Bom Conselho.
Também houve mudanças em outras paróquias da região. O padre José Robson Ferreira da Silva, de Águas Belas, será agora o vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Garanhuns. Já o padre Marcelo Protázio Alves, que atuava em Caetés, assumirá a Paróquia do Senhor Bom Jesus, em São Bento do Una. Por sua vez, o padre Wellington Vilar de Araújo, de São Bento, irá para Caetés, onde será o novo pároco da Paróquia de São Caetano.
Outras alterações incluem a transferência do padre Pedro Ferreira Sobrinho, que deixa a Paróquia de Itaíba para assumir a comunidade do distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho. O padre Rivaldo Peixoto de Araújo, por sua vez, sai de Bom Conselho e seguirá para o município de Calçado.
As datas das posses dos novos Párocos devem ser divulgadas nos próximos dias pela Cúria Diocesana. As mudanças fazem parte da rotina da Igreja Católica, que promove periodicamente transferências visando o crescimento espiritual das comunidades e dos próprios Sacerdotes. (@blogcarloseugenio)