BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 25 de agosto de 2025

 

O Bispo Diocesano, Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, natural de Bela Cruz, no Ceará,  será agraciado com os títulos honoríficos de cidadania Garanhunese e Pernambucana.

 

É que a Câmara de Garanhuns aprovou a concessão do Título de Cidadão Honorário ao Bispo. A homenagem, proposta pelo vereador Alcindo Correia (PSB), reconhece os serviços prestados pelo religioso ao Município, que está há um ano à frente da Diocese.

 

 

O reconhecimento não ficará restrito a Garanhuns: foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) uma proposição da deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), que concede ao Bispo Diocesano, o título de Cidadão Pernambucano. As datas de entrega das honrarias ainda não foram definidas.

 

 

Natural de Bela Cruz, no Ceará, Dom Agnaldo nasceu em 28 de maio de 1977. É formado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Teologia pelo Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (ITEP), e mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Foi ordenado padre em 2002 e exerceu diversas funções na Diocese de Sobral antes de ser nomeado Bispo Diocesano de Garanhuns pelo Papa Francisco, em maio de 2024.

 

Sua ordenação episcopal aconteceu em julho de 2024, em Sobral, e a posse na Diocese de Garanhuns ocorreu em 6 de agosto do mesmo ano, na Catedral de Santo Antônio. (@blogcarloseugenio)