O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, passou a oferecer, neste mês de julho, o serviço de Hemodiálise exclusivo para Pacientes Internados. A iniciativa representa um avanço na assistência prestada pela Unidade, que agora consegue atender casos agudos e crônicos sem necessidade de transferências para outros Hospitais.
O atendimento ocorre 24 horas por dia e contempla setores como Unidade de Terapia Intensiva (UTI); sala vermelha e clínica médica. Com duas máquinas disponíveis e equipe técnica especializada, o serviço tem como objetivo agilizar o tratamento, reduzir riscos e melhorar os desfechos clínicos dos pacientes.
Segundo a coordenadora de enfermagem do HRDM, Priscilla Carvalho, a implantação era uma demanda antiga devido à complexidade dos casos atendidos na Unidade. “Isso mostra o quanto estamos empenhados em ofertar um cuidado mais integral e humanizado, fortalecendo o papel do Hospital como referência regional”, afirmou.
De acordo com Walter Mendonça, diretor-geral do Dom Moura, o investimento anual para viabilizar a operação é de R$ 1,16 milhão de reais, valor destinado à contratação terceirizada do serviço; equipamentos, insumos e equipe multiprofissional.
“Esse é mais um serviço de excelência implantado no Hospital Dom Moura. Só temos a agradecer ao Governo do Estado. A população de Garanhuns e Região está muito feliz por mais esse serviço implantado no HRDM”, complementou Walter Mendonça. (@blogcarloseugenio)