O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, recebeu novo reforço na estrutura assistencial. A Unidade foi contemplada, por meio do Governo de Pernambuco, com nove novos monitores cardíacos, que já estão em uso na UTI Geral, substituindo todos os equipamentos anteriores.
Além dos monitores, o Hospital também recebeu um vídeo laringoscópio (equipamento essencial para procedimentos de intubação com mais segurança); um foco cirúrgico de última geração (que garante maior precisão e qualidade de iluminação em procedimentos operatórios), e grande quantidade de produtos instrumentais, entre eles pinças cirúrgicas, tesouras de dissecação, afastadores, alicates, porta agulha, entre outros equipamentos que vão contribuir diretamente para os procedimentos realizados na Unidade.
A aquisição representa um avanço significativo na qualidade do atendimento prestado, especialmente diante da complexidade dos casos recebidos no Hospital, que é referência para os 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres).
“É um investimento fundamental, que garante mais segurança na assistência e oferece melhores condições de trabalho para nossa equipe. A substituição dos monitores cardíacos da UTI é um passo importante para que possamos prestar um cuidado de excelência aos nossos pacientes”, avaliou Walter Mendonça, diretor geral da Unidade.
“Os novos equipamentos garantem uma assistência ainda mais qualificada aos nossos pacientes, especialmente diante da complexidade dos casos, no que se refere à monitorização e à condução das condutas médicas de forma segura”, complementou a gerente administrativa da Unidade, Maria Edilza. (@blogcarloseugenio, com informações e imagem da Assessoria)