BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 11 de novembro de 2025

 

A Vinícola Vale das Colinas está em festa. A Empresa localizada em Garanhuns acaba de conquistar medalha de ouro no Brasil Selection by Concours Mondial de Bruxelles 2025, com o recém-lançado Dona Elisa Gran Reserva 2024, reforçando o nome do Agreste Pernambucano no mapa dos grandes vinhos brasileiros.

 

 

O concurso, realizado no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos-RS, reuniu amostras de 18 Estados e contou com avaliação de um júri Internacional e Nacional. A premiação destacou os melhores rótulos do País e evidenciou o crescimento da produção vinícola brasileira.

 

 

“Foi com grande alegria que recebemos esse resultado. Ver o Vale das Colinas ao lado de gigantes da vinicultura nacional e poder divulgar Garanhuns e o Nordeste para o Brasil e o mundo não tem preço!”, celebrou a Vale das Colinas nas redes sociais.

 

 

CINCO VINHOS ENTRE OS MELHORES DO BRASIL – O reconhecimento no Concours Mondial de Bruxelles se soma às vitórias recentes no Wines of Brazil Awards 2025 (WBA), um dos concursos mais prestigiados do País. A Vale das Colinas conquistou cinco colocações de destaque entre 2.742 rótulos de 389 produtores: Dona Cecília – TOP 15 Corte Branco; Clayô Gran Reserva – TOP 25 Corte Tinto e TOP 25 Melhores Vinhos da Safra 2023 e Dona Elisa (Malbec) – TOP 25 Malbec e TOP 25 Melhores Vinhos da Safra 2024. 

 

 

Esses resultados consolidam a Vinícola como uma das principais referências da viticultura nordestina. Além disso, o Dona Cecília foi eleito o Melhor Vinho Moscato do Brasil, e o Dona Elisa (Malbec) recebeu medalhas de ouro em outras competições nacionais.

 

 

No cenário internacional, o Cabana do Vale Safra 2023 também brilhou ao ser premiado no Catad’Or World Wine Awards, em Santiago, no Chile.

 

 

NOVOS RÓTULOS E INOVAÇÃO NO AGRESTE – Mantendo o ritmo de inovação e da qualidade, a Vale das Colinas lançou recentemente dois novos rótulos: Dom Borba e Alma Sete.

 

 

O Dom Borba, primeiro vinho laranja da vinícola, é elaborado com uvas brancas e segue o método de vinificação dos tintos, garantindo coloração alaranjada e aromas complexos (saiba mais AQUI).

 

 

Já o Alma Sete, feito com uva Malbec, adota a maceração curta, técnica tradicional da região de Provence (França), resultando em um vinho leve, fresco e equilibrado. “É um vinho feito com arte, que traduz nossa essência e o cuidado em cada etapa da produção”, afirmou a direção da Vinícola (saiba mais AQUI).

 

 

E para o próximo ano, a novidade será o Brindisi, primeiro espumante rosé produzido pelo método tradicional na Região (saiba mais AQUI). A expectativa é de que o novo rótulo amplie ainda mais o portfólio da marca e siga consolidando o nome de Garanhuns no Mapa da Vitivinicultura Nacional.

 

Clique em player e assista o Programa na Íntegra.

 

Para saber mais sobre a Vale das Colinas assista o Programa Conversando com Carlos Eugênio, que recebeu a somelière Lygia Mesel, especialista em vinhos e uma das responsáveis por difundir o trabalho da Vale das Colinas Vinhos & Vinhedos. É só clicar em player no vídeo acima.  Saiba mais sobre a Vale das Colinas clicando AQUI. (@blogcarloseugenio)