
A Educação do município de Correntes alcançou, em 2025, o melhor desempenho de sua série histórica em Fluência Leitora, figurando também entre os maiores índices do Agreste Pernambucano. A informação é da assessoria do Governo Correntino, e registra que “o resultado consolida o avanço do Município na Alfabetização na idade certa”.

O desempenho decorre, segundo a Secretaria de Educação, de uma avaliação aplicada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, que mensura a capacidade de leitura das crianças.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
“No ano de 2025, nossa avaliação inicial obteve um resultado de 4.7, no que se refere a Fluência Leitora e finalizamos o ano com o resultado de 7.1. Destacando o maior avanço dos últimos anos. Esse resultado é fruto do empenho diário dos professores, da atuação das equipes gestoras das Unidades de Ensino e de investimentos em práticas pedagógicas eficazes”, secretário de Educação, Alexsandro Lima.

Os dados indicam evolução consistente do processo de alfabetização, refletindo um trabalho pedagógico planejado, contínuo e focado nos primeiros anos da vida escolar. “Mais do que um indicador estatístico, essa conquista reafirma que Correntes avança na garantia do direito à educação, fortalecendo a base de aprendizagem das crianças e ampliando oportunidades de conhecimento e cidadania para o futuro”, avaliou o Prefeito Edimilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)