BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 16 de junho de 2025

 

O líder comunitário e empreendedor César Mota segue fortalecendo sua atuação em favor da zona rural de Garanhuns. Na última semana, ele visitou órgãos do Governo de Pernambuco, como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), em busca de melhorias para a Associação Rural da qual faz parte, que atende mais de 140 famílias. A agenda foi articulada com o apoio da deputada Estadual Débora Almeida.

 

 

Durante visita ao IPA, César Mota foi recebido pelo presidente do Instituto, a quem apresentou demandas por equipamentos e ações estruturadoras para a zona rural. Como resultado, a entidade garantiu a destinação de uma Ensiladeira para a Associação, com intermediação do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Marcelo Gouveia. A liberação do equipamento está prevista após a conclusão dos trâmites legais. Também foi incluída na programação do IPA a perfuração e instalação de um Poço Artesiano, que beneficiará moradores do Sítio Cágados e comunidades adjacentes.

 

 

Na ADEPE, César e a deputada Débora Almeida foram recebidos pelo presidente do Órgão, André Teixeira Filho, e pela gestora Déa de Paula. Na ocasião, foram discutidos novos investimentos para a Região com foco no desenvolvimento sustentável de Garanhuns e municípios vizinhos.

 

 

Já na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), César Mota entregou ofícios à deputada Débora Almeida, solicitando a destinação de novos equipamentos e estrutura para a implantação de uma Cozinha Comunitária, com o objetivo de atender às necessidades alimentares e sociais da população atendida pela Associação.

 

Ele também esteve no gabinete do deputado Estadual Izaías Régis (PSDB). Embora o parlamentar estivesse em agenda externa, garantiu por telefone o envio de uma emenda destinada à aquisição de equipamentos para a Associação Rural.

 

“Nosso compromisso é com as famílias que vivem no campo e precisam de apoio real para melhorar suas condições de vida. Vamos seguir lutando por mais conquistas para a zona rural de Garanhuns”, declarou César Mota ao final das agendas. (@blogcarloseugenio, com informações de Marcelo Jorge e imagens de Matheus Augusto)