BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 03 de outubro de 2022

 

Em 2022, a renovação não foi o destaque na composição da bancada pernambucana na Câmara Federal. Com mais de 99% das urnas apuradas, 14 das 25 vagas da Casa foram preenchidas por Deputados Reeleitos.

 

As mudanças mais latentes dizem respeito à votação expressiva de deputados evangélicos, para um mandato conservador, além da manutenção de legados familiares, com filho e pai dividindo legislatura, e irmã e irmão dando prosseguimento ao legado familiar na vida pública. 

 

Dois dos três candidatos mais votados para a Câmara Federal, em Pernambuco, são evangélicos. André Ferreira (PL) conquistou 273.265 votos, sendo seguido pela também evangélica e bolsonarista Clarissa Tércio (PP), com 240.509 votos. O terceiro deputado mais votado no Estado é irmão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 172.518 votos. As aspirações familiares não cessam por aí. Marília Arraes (Solidariedade), que ainda segue na disputa do segundo turno para o governo do Estado, conseguiu ajudar a sua irmã a entrar na Câmara Federal: Maria Arraes (Solidariedade) teve 104.560 votos. 

 

A bancada de Pernambuco na Câmara também irá contar com a atuação conjunta de pai e filho. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi reeleito e conseguiu também eleger o seu filho Lula da Fonte (PP), com as respectivas votações: 124.850 e 94.121. 

 

Mais alinhados com pautas de esquerda, foram eleitos: Túlio Gadelha (Rede), com 134.391 votos; Carlos Veras (PT), 127.480; e Renildo Calheiros (PCdoB), 59.686 votos.

 

CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS EM PERNAMBUCO:

 

André Ferreira (PL)

Clarissa Tércio (PP)

Pedro Campos (PSB)

Silvio Costa Filho (Republicanos)

Fernando Filho (União Brasil)

Waldemar Oliveira (Avante)

Túlio Gadelha (Rede)

Carlos Veras (PT)

Eduardo da Fonte (PP)

Clodoaldo Magalhães (PV)

Maria Arraes (Solidariedade)

Iza Arruda (MDB)

Augusto Coutinho (Republicanos)

Pastor Eurico (PL)

Fernando Monteiro (PP)

Eriberto Medeiros (PSB)

Lula da Fonte (PP)

Lucas Ramos (PSB)

Guilherme Uchoa Junior (PSB)

Coronel Meira (PL)

Felipe Carreras (PSB)

Mendonça Filho (União Brasil)

Luciano Bivar (União Brasil)

Fernando Rodolfo (PL)

Renildo Calheiros (PCdoB)

 

Com informações do JC Online. CONFIRA