BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 13 de julho de 2025

 

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi tema de uma reportagem na edição deste mês da revista Mais Nordeste, que destacou a 33ª edição do Evento “como um dos principais Festivais Multiculturais do País”.

 

 

A publicação enaltece o protagonismo de Garanhuns no cenário artístico e turístico do Nordeste, especialmente durante este mês de julho, “quando a Cidade se transforma em palco para mais de 20 polos culturais gratuitos”.

 

 

“Com o tema ‘Tradição viva, cultura em movimento’, o FIG 2025 celebra os 35 anos do Festival, reunindo atrações que vão do forró ao hip-hop, do brega ao pop, passando por MPB, gospel e samba-reggae. A Praça Mestre Dominguinhos foi apontada pela Revista como o “coração do Festival”, com destaque para, segundo a publicação, o recorde de público em 2024, quando mais de 75 mil pessoas dançaram ao som do forró”, registra trecho da reportagem assinada por Denise Martins e que conta com imagens do fotografo garanhuense Hilton Marques.

 

 

A Mais Nordeste também abordou o impacto econômico e social do FIG, que, segundo o Governo de Garanhuns, pode movimentar cerca de R$ 200 milhões e gerar empregos temporários no Município.

 

 

A Revista ainda exalta as ações de sustentabilidade, acessibilidade e a homenagem ao artista pernambucano J. Borges, cuja obra inspirou a identidade visual desta edição do FIG. Confira a edição de julho da Mais Nordeste clicando AQUI (a reportagem sobre o FIG esta a partir da página 85). (@blogdocarloseugenio, com informações e imagens de https://www.revistamaisnordeste.com.br/