
O Centro de Zoonoses de Garanhuns (Centro de Controle Ambiental) vai passar por reformas em breve. A Prefeitura publicou nesta sexta-feira, dia 21, no Diário Oficial dos Municípios, o aviso de abertura do processo licitatório para contratação de uma empresa de engenharia responsável pela Revitalização e Reforma do Equipamento.

A Licitação prevê investimento máximo de R$ 671.844,63. O início da sessão de disputa está prevista para o dia 5 de dezembro, por meio da plataforma Bolsa Nacional de Compras (BNC). O processo é conduzido pela Secretaria Executiva de Contratações Públicas, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

ATUAÇÃO DA PROTEÇÃO ANIMAL – À frente da Secretaria Executiva de Proteção Animal desde setembro passado, o ex-vereador Bruno dos Santos vem coordenando ações voltadas à causa animal no Município. Entre as iniciativas já implementadas, destacam-se a criação de um abrigo municipal, campanhas de vacinação e programas de castração, além de diversos resgastes a animais em situação de maus-tratos e abandono no Município.

CONVÊNIO COM A UFAPE – Outra expectativa é a formalização de um convênio entre a Prefeitura de Garanhuns e a UFAPE, para que o Hospital Veterinário da Universidade passe a atender animais encaminhados pelo Município.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir a Entrevista.
O tema foi discutido durante participação do reitor da UFAPE, o Dr. Airon Melo, no programa Conversando com Carlos Eugênio (vídeo acima) e também chegou à Câmara Municipal, por meio de proposição do vereador Erivan Pita (PSB).

O reitor da UFAPE, Dr. Airon Melo, confirmou ao Blog que as tratativas, via o secretário Bruno dos Santos, estão avançando. A iniciativa deverá seguir modelo semelhante ao convênio já existente entre a Universidade e a Prefeitura de Jupi, que garante atendimento veterinário aos animais daquele Município. (@blogcarloseugenio)