A Liga Acadêmica de Semiologia Médica (LASEM), da Faculdade de Ciências Médicas Afya, realiza hoje, dia 15, e amanhã, dia 16, a 2ª Jornada de Emergências Médicas do Agreste Meridional (JEMAM). O evento, considerado o maior encontro acadêmico de 2025 na Região, acontece no Hotel Sesc Garanhuns, reunindo estudantes, professores e profissionais da saúde.
A abertura acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 19h, com a presença de representantes das Instituições de Ensino, Afya, AESGA e UPE, além de autoridades da área médica. A programação conta com 300 alunos inscritos; 34 trabalhos científicos submetidos e 20 palestras confirmadas, envolvendo temas de alta relevância na Medicina de urgência e emergência.
Participam do evento estudantes de Medicina das faculdades Afya, AESGA e da Universidade de Pernambuco (UPE), além de especialistas convidados. De acordo com a LASEM, o objetivo é promover o aprofundamento técnico-científico, a integração entre a comunidade acadêmica e o intercâmbio de experiências no campo da saúde.
“O evento representa um marco para a formação médica no Agreste Meridional, fortalecendo laços institucionais e incentivando a excelência no ensino”, destaca o médico Heraldo Cordeiro (imagem acima), que está à frente da coordenação da Liga Acadêmica.
A programação inclui palestras, apresentações de trabalhos e atividades práticas, consolidando a JEMAM como um dos principais espaços de atualização e networking da área médica no interior de Pernambuco. (@blogcarloseugenio)