Garanhuns completou no último sábado, dia 9, um mês sem registro de homicídios. De acordo com o comando do 9º BPM, o marco, considerado expressivo para a segurança pública do Agreste Meridional, é resultado de ações integradas das forças policiais, com foco na preservação da vida.
A última vez que o Município havia superado período semelhante foi entre 28 de junho e 29 de julho de 2023. Para a comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Tenente-Coronel Marina Wanderley, o resultado vai além de uma estatística.
“Esse intervalo de paz é símbolo da dedicação diária dos Policiais Militares que patrulham ruas, planejam operações e se comprometem com a missão de proteger a população”, destacou a Oficial da PM.
O 9º BPM atribui o feito à atuação estratégica, à presença constante nas ruas, ao trabalho de inteligência e ao estreitamento de laços com a comunidade. “Segundo a Corporação, o combate à criminalidade se fortalece quando há comprometimento, liderança e união de esforços entre Polícia e Sociedade”, destacou a Unidade da Polícia Militar de Pernambuco. (@blogcarloseugenio)