A governadora Raquel Lyra assinou, nesta terça-feira, dia 14, no Palácio do Campo das Princesas, quatro ordens de serviço que totalizam R$ 65,2 milhões em investimentos nas áreas de saúde e segurança pública. Dentre as ações autorizadas, destaque para o Complexo de Polícia Científica (CPC) de Garanhuns.
Com um investimento de R$ 5 milhões, a Unidade que será construída as margens da PE-177, próximo das instalações da 5ª CIRETRAN, será dotada de um Instituto de Criminalística (IC) e de um Instituto de Medicina Legal (IML).
O futuro Complexo da Polícia Científica em Garanhuns será composto por sala de necropsia equipada para autópsias e armazenamento de cadáveres, além de laboratórios especializados em balística, biologia forense, drogas e informática forense. O espaço também contará com setores administrativos, recepção, cartório, consultório ginecológico e áreas específicas para atendimento a custodiados.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
resente na cerimônia, o deputado Estadual Izaías Régis destacou a importância do investimento. “Temos quase um milhão de habitantes no Agreste Meridional, e, quando acontece uma morte, é necessário se deslocar até o IML em Caruaru. A construção do IML em Garanhuns demonstra que o Governo do Estado faz entregas bem feitas”, afirmou Régis, que reivindicou a ação na ALEPE. O Evento também contou com as presenças dos deputados Débora Almeida; Dannilo Godoy e Claudiano Martins Filho, entre outras autoridades e personalidades estaduais. (@blogcarloseugenio, com imagens de Miva Filho/Secom)