BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

 

Assim como confirmou a governadora Raquel Lyra durante entrevista ao Blog do Carlos Eugênio no último sábado, dia 13, o Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira, dia 18, um novo aviso de licitação visando contratar Empresa para execução das obras de construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns.

 

  Clique na imagem para conferir o Vídeo.  

 

O primeiro processo foi revogado em outubro passado pela Cehab, “por interesse público da Administração”, após ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que suspendeu o processo licitatório por identificar irregularidades técnicas e risco de prejuízo ao erário público (relembre AQUI).

 

 

Com o novo chamamento, publicado no Diário Oficial, a abertura das propostas está marcada para o dia 20 de janeiro de 2026, às 10h. A execução da obra, que terá um prazo entre 18 e 24 meses, após iniciada, ficará a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

 

Clique em player para conferir o projeto do Hospital Mestre Dominguinhos. 

 

O Hospital Mestre Dominguinhos terá 269 leitos e 26 mil metros quadrados de área construída, com perfil assistencial de alta complexidade, incluindo UTIs, centro cirúrgico, emergência, diagnóstico por imagem, hemodinâmica e ambulatórios. Com investimento previsto de mais de R$ 130 milhões, a Unidade integra o plano de regionalização da saúde do Governo de Pernambuco e deverá atender pacientes de 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (Geres).

 

 

 

PROMESSA ANTIGA – O projeto do Hospital Mestre Dominguinhos foi anunciado originalmente em 2014, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos. No entanto, ao longo dos oito anos seguintes, no governo de Paulo Câmara, a proposta pouco avançou. Embora placas publicitárias tenham sido instaladas no terreno, a desapropriação da área não foi concluída durante esse período e, sequer o terreno onde seria edificado o Hospital, foi pago pela Gestão Estadual.

 

 

 

Somente em 2024, a desapropriação foi oficializada pelo Governo Raquel Lyra, destravando o processo para o início efetivo das obras. O Hospital Mestre Dominguinhos será construído as margens da BR-423, na entrada de Garanhuns, em área vizinha das obras da nova Maternidade Regional, cuja construção já está em execução. (@blogcarloseugenio)