BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 22 de maio de 2025

 

Em uma noite marcada por emoção e sentimento de dever cumprido, o deputado Estadual Izaías Régis participou, nessa quarta-feira, dia 21, da inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. A entrega do Equipamento representa, segundo a assessoria, a concretização de uma das principais indicações do Parlamentar junto à Secretaria Estadual de Saúde e reforça a assistência médica às crianças do Agreste Meridional.

 

 

A nova UTI oferece cinco leitos totalmente equipados, incluindo um de isolamento para casos de doenças infectocontagiosas. A estrutura conta ainda com sala de preparo de medicação, dois postos de enfermagem, sala de estar médico, repouso para a equipe assistencial e três banheiros.

 

 

“Hoje é um dia histórico para Garanhuns e toda a nossa região. Ver esta UTI finalizada, com estrutura de excelência, pronta para salvar vidas das nossas crianças, é a realização de um sonho que lutamos muito para concretizar. Esta era uma necessidade urgente, que agora se torna realidade graças ao nosso empenho, à luta das mães garanhuenses, e ao compromisso do Governo do Estado. Estou profundamente emocionado e feliz por saber que as famílias não precisarão mais se deslocar para longe em busca de atendimento especializado”, afirmou o Deputado.

 

A nova UTI Pediátrica passa a integrar a rede de cuidados intensivos da região, beneficiando diretamente os cerca de 800 mil habitantes dos 21 municípios do Agreste Meridional. Antes, crianças em estado grave precisavam ser transferidas para cidades como Caruaru e Recife, distante de seus familiares.

 

 

“Essa conquista representa dignidade e qualidade de vida para nossa população. Esses leitos são fundamentais para garantir um atendimento humanizado e eficiente, bem perto de casa”, destacou Izaías.

 

Com a nova unidade, o Hospital Regional Dom Moura amplia seu perfil assistencial, passando a contar com 168 leitos, fortalecendo o atendimento de alta complexidade e contribuindo para a melhoria dos indicadores de saúde infantil na Região. “Essa é uma vitória da nossa população, da nossa cidade e de todas as famílias que agora podem contar com um atendimento digno e eficiente para nossas crianças”, finalizou Izaías Régis. (@blogcarloseugenio, com imagens de Camila Queiroz e Janaina Pepeu/SECOM)