Majoritário em Garanhuns nas eleições do último dia 2, quando conquistou 22.381 votos no Município, e tendo sempre obtido grandes votações na Cidade das Flores, a exemplo dos 44.275 votos nas eleições para Prefeito, em 2016 – um recorde de votos numa eleição municipal até os dias atuais -, o Ex-prefeito e agora deputado Estadual Eleito Izaías Régis (PSDB) não vem se mostrando um bom apoiador e segue devendo no aspecto ‘transferência de votos’.
A constatação é simples. É que nas eleições de 2018, contando com o apoio do então Prefeito e de todo o seu grupo político à época, o deputado Estadual Álvaro Porto (PSDB) teve apenas 3.612 votos em Garanhuns. Já nas eleições deste ano, o deputado Federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), também contando com a força política de Izaías, teve apenas 2.098 na Cidade das Flores, menos de 10% dos votos conquistados por Régis.
Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, Izaías explicou o baixo desempenho de “Silvino” nas urnas em Garanhuns. Citando apenas os nomes de Gersinho Filho, Luciano Bivar, Fernando Rodolfo e Maria Arraes, além de Costa Filho, e não reconhecendo ter falhado na missão de “transferir votos” para o aliado, Régis destacou que sete candidatos a Deputado Federal teriam usado a imagem dele para conquistar votos na Cidade. “Usaram a minha imagem, pedindo votos em nome de Izaías Régis. Se somar os votos de todos que usaram a minha imagem, passaram de 12 a 14 mil votos transferidos”, garantiu o Tucano. O Ex-prefeito não se posicionou sobre a fraca votação de Álvaro Porto nas eleições de 2018.
“HERÓI DO AGRESTE” – Buscando potencializar o contato, Izaías não se estendeu para explicar o seu desempenho como “transferidor de votos” e sim para ressaltar a conquista do 4º mandato de Deputado Estadual. “Derrotei uma máquina pesadíssima. Prefeito; treze Vereadores; todos os Ex-prefeitos juntos e onze Ex-vereadores. Tive 22 mil e poucos votos porque passei a Campanha todinha com os adversários dizendo que eu era inelegível! Se não fosse isso, eu teria tido mais de 35 mil votos em Garanhuns. Posso dizer que sou um Herói do Agreste, pois se tivesse a estrutura que o rapaz (Cayo Albino) teve, chegaria aos 60 mil votos em Garanhuns”, chamou a atenção Izaías Régis. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )