
A pesquisa Datafolha, encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru, divulgada nesta quarta-feira, dia 29, apresenta no cenário estimulado, João Campos na frente, e no espontâneo um empate técnico entre o Prefeito da Capital e a governadora Raquel Lyra visando a sucessão Estadual em 2026.

No cenário estimulado, em que o pesquisado tem acesso a lista com os nomes, o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece na liderança pela corrida pelo Governo de Pernambuco com 52% das intenções de voto, contra 30% da governadora Raquel Lyra (PSD). Em seguida, vêm Eduardo Moura (Novo) com 4%, Gilson Machado (PL) com 3% e Ivan Moraes (PSOL) com 1%. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 2% dos eleitores não souberam responder.

No cenário espontâneo, quando o entrevistador não apresenta a lista de nomes, há empate técnico entre João Campos e Raquel Lyra, ambos com 23%. Confira:
– João Campos (PSB): 23%
– Raquel Lyra (PSD): 23%
– Atual Governadora (sem citar o nome): 3%
– “Filho de Eduardo Campos”: 2%
– Eduardo Campos: 1%
– Eduardo Moura (Novo): 1%
– Outras respostas: 5%
– Nenhum/Branco/Nulo: 7%
– Não sabe: 36%

SEGUNDO TURNO – Em um possível confronto direto, o Prefeito do Recife ampliaria sua vantagem e venceria a Governadora no segundo turno.
– João Campos (PSB): 58%
– Raquel Lyra (PSD): 35%
– Nenhum/Branco/Nulo: 6%
– Não sabe/Não opinou: 1%
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro de 2025, em apenas 43, dos 184 municípios de Pernambuco, com 1.022 entrevistas presenciais. Não foi divulgada a lista dos Municípios pesquisados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

De acordo com análise assinada pelos jornalistas Guilherme Camilo e Elielson Lima, ambos da CBN, a Pesquisa revelou que a liderança de João Campos vem da Região Metropolitana do Recife, já a Governadora estaria apoiada pelo voto do Interior.
“O fato é que os números apontam uma eleição que promete. Eles aparecem empatados numericamente no cenário espontâneo. O que reflete que o eleitor precisa ser estimulado para tomar um lado”, publicou o Blog do Elielson. (@blogcarloseugenio, com informações de www.cbnrecife.com)