BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 14 de junho de 2025

 

O município de Correntes vive um período de intensa Celebração Cultural. Durante o Arraiá dos Servidores, vivenciado na noite dessa sexta-feira, dia 13, no Palhoção do Povo, o Prefeito Edimilson da Bahia anunciou a programação da 29ª edição da Corrieta, que será vivenciada de 25 e 28 de setembro.

 

 

A abertura, no dia 25, será com um bloco puxado por Trio da Huanna em um mega trio elétrico, que percorrerá o trajeto da Vila Briguinha até o centro de Correntes. Na sexta, dia 26, tem João Gomes. Já no sábado, dia 27, será a vez de Vitor Fernandes comandar a festa. O encerramento, no domingo, dia 28, terá o show “À Vontade”, com Zezo Potiguar, Luan Estilizado e Raí Saia Rodada. Todos os dias contarão ainda com a presença do Caminhão Top Som, animando os intervalos das apresentações.

 

 

PALHOÇÃO DO POVO – Além da expectativa para a Corrieta, a cidade continua em clima de São João com a programação do Palhoção do Povo, montado ao lado da Igreja Matriz. O espaço, que presta homenagem a Cícero Sanfoneiro recebe apresentações de quadrilhas juninas, artistas locais e shows de forró até o próximo dia 5 de julho.

 

 

A programação inclui atrações como Artur Costa & Jaildo, Mourinha do Forró, Rayssa Danielly, Damião do Forró, Douglas Felipe, entre outros. Datas importantes como as noites de São João, dia 23, e São Pedro, dia 28,também serão celebradas com shows especiais e festivais de quadrilhas.

 

 

“Estamos vivendo um momento especial, de reencontro com nossas tradições, de resgate cultural e de alegria coletiva com o nosso Palhoção do Povo. Já a Corrieta será um marco, um presente para nosso povo, pois será a maior da história de Correntes”, destacou o Prefeito Edimilson da Bahia, que recebeu o deputado Estadual Cayo Albino (imagem acima), entre outras autoridades, na abertura dos Festejos Juninos do Município. (@blogcarloseugenio)