
A Prefeitura de Jupi anunciou o Reajuste na programação de inaugurações e entregas previstas dentro das comemorações pelos 64 anos de Emancipação Política do Município. A mudança ocorreu devido a uma Agenda institucional Extraordinária da Prefeita Rivanda Freire, em Brasília, e também em razão das demandas geradas pelas recentes chuvas que atingiram o Município.
Segundo a Gestão Municipal, a Comitiva de Governo cumprirá compromissos na Capital Federal em busca de novos recursos para fortalecer as ações de recuperação das áreas afetadas e ampliar investimentos em infraestrutura e serviços públicos.
Diante desse cenário, os atos oficiais que integrariam a programação comemorativa foram reorganizados e acontecerão entre os dias 11 e 13 de março (de quarta a sexta), contemplando solenidades, assinaturas de ordens de serviço e inaugurações em diferentes áreas, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

A programação terá início nessa quarta-feira, dia 11, com a solenidade de hasteamento dos pavilhões, às 8h, no Palácio Municipal. À noite, às 19h30min, será celebrada uma Missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
Na quinta-feira, dia 12, às 9h, será realizada a assinatura das ordens de serviço para a construção da creche do povoado Santa Rita e para obras de pavimentação asfáltica em ruas do Município. A agenda segue durante a tarde com a inauguração da sede da Coordenadoria Municipal da Mulher, do Posto de Atendimento do DETRAN-PE, além da entrega de uniformes para as equipes de limpeza urbana e da nova Cozinha Comunitária.
Já na sexta-feira, dia 13, a programação será voltada principalmente para as áreas de saúde e educação. Estão previstas a inauguração de um ponto de apoio de saúde na UBS João Monteiro, no Sítio Serrinha, e da Escola Municipal Pedro Cordeiro, no Sítio Catonho, onde também será assinada a ordem de serviço para construção de uma nova quadra.

Ainda na sexta-feira, a população poderá acompanhar a apresentação do bloco cirúrgico do Hospital Claudina Teixeira, além da inauguração da nova Base do SAMU 192 e da Casa de Apoio, reforçando a rede de atendimento à saúde no Município.
“Em meio à situação emergencial que o nosso Município vive, em decorrência das fortes chuvas, estamos buscando recursos, superando as dificuldades e garantindo muitas entregas e a ampliação de vários serviços para a nossa população”, registrou a Prefeita Rivanda Freire. (@blogcarloseugenio)
