
Após participar do desfile do Galo da Madrugada, no Recife, o presidente Lula seguirá para Garanhuns, onde inaugurará, no sábado, dia 14, o Hospital de Amor. A informação foi confirmada pela senadora Teresa Leitão (PT) e foi destaque, inicialmente, na Folha de Pernambuco.
A unidade oncológica receberá o nome de Dona Lindu, em homenagem à mãe do Presidente.

Consolidado como referência nacional na prevenção e no tratamento do câncer, o Hospital de Amor amplia sua atuação com a nova unidade no Agreste. O projeto é resultado de parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, que cedeu um terreno de 25 mil m², e o Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de emendas parlamentares e apoio da iniciativa privada e do setor filantrópico.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Localizado no bairro Dom Helder Câmara (Cohab 3), o equipamento funcionará como Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico, oferecendo atendimento especializado e exames com maior agilidade. A expectativa é reduzir significativamente o deslocamento de pacientes para Caruaru e Recife, beneficiando toda a região do Agreste.

A administração da Unidade ficará a cargo da Fundação Pio XII, responsável pela rede Hospital de Amor em todo o País.
Com mais de 60 anos de atuação, a instituição é reconhecida internacionalmente pela excelência tecnológica e pelo cuidado humanizado, reunindo mais de 5.300 colaboradores em ações de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa oncológica no Brasil. (@blogcarloseugenio)
