BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 03 de junho de 2025

 

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e no incentivo à produção rural, a Prefeitura de Jucati concluiu etapas do Programa de Aração de Terra 2025. Segundo a Gestão Municipal, mais de 8 mil hectares de terra foram arados em todo o Município.

 

“A iniciativa beneficiou diretamente cerca de 4 mil famílias agricultoras, consolidando-se como uma das maiores ações de apoio ao homem e à mulher do campo já realizadas na Região”, destacou a Assessoria.

 

 

O Programa é parte de um conjunto de políticas públicas adotadas pela Gestão Municipal para incentivar a produção local; garantir segurança alimentar e melhorar as condições de vida dos agricultores. A Ação visa preparar o solo para o plantio, reduzindo custos para as famílias rurais e fortalecendo a economia agrícola de Jucati.

 

“Estamos com o Município preparado para o plantio. Isso me alegra muito, porque somos um Município rural em fase de crescimento. É o homem do campo quem movimenta e faz chegar o alimento na mesa das famílias”, constatou o Prefeito Clelson Peixoto ao comemorar os resultados. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da Assessoria)