BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 21 de outubro de 2025

 

O Blog do Gilmar Alves trouxe a informação que o Ministério Público da Paraíba, através da promotora Maria Eduarda Carvalho Nepomuceno, requereu a condenação do vereador de Garanhuns, Ruber Neto (PSD) pelo crime de Estelionato.

 

Segundo o Blog assinado pelo Comunicador, que também atua profissionalmente na Câmara de Garanhuns, o então Policial Militar Ruber Neto, “teria se aproveitado da relação de confiança com um colega de farda, Sidnei Braga de Sousa, para induzi-lo a entregar a quantia de R$ 39.500,00 sob o pretexto de intermediar a compra de um veículo Fiat Strada”.

 

 

O Blog registra ainda que o Ministério Público teria ressaltando no Processo nº 0000840-16.2016.8.15.0241, em tramitação na 2ª Vara Mista da Comarca de Monteiro/PB, “que o acusado (Ruber Neto) exibiu fotos do veículo e simulou contato telefônico com o suposto proprietário, convencendo a vítima a efetuar o pagamento integral. Contudo, o automóvel jamais foi entregue, e os cheques fornecidos em compensação foram devolvidos por falta de fundos ou assinaturas falsas”.

 

O Processo teve início em 2018 e segue em tramitação, porém sem decisão final. “A denúncia foi recebida em 2018, e após a Instrução Processual, com depoimentos de testemunhas e interrogatório do réu, o MP afirma que não restam dúvidas quanto à autoria e materialidade do crime, nem tampouco quanto ao dolo do agente”, publicou Gilmar Alves.

 

 

Ainda segundo o Comunicador, “o Ministério Público requereu a procedência integral da ação penal e a condenação de Ruber Neto às sanções previstas no Art. 171 do Código Penal, reiterando o reconhecimento da autoria e da materialidade do delito. A manifestação foi protocolada eletronicamente em 22 de setembro de 2025”, registrou o Blog do Gilmar Alves.

 

Clique em player para assistir o PodCast. 

 

RUBER NETO – Ao participar do PodCast Nosso Agreste, com Zelandyo Monte Horebe, na noite desta terça-feira, dia 21, Ruber Neto confirmou responder ao Processo na Paraíba, mas deixou claro que a divulgação do assunto teve o objetivo de “abafar a live” em que trouxe detalhes da denúncia de Nepotismo Cruzado, envolvendo os Prefeitos de Garanhuns e de Paranatama.

 

Indagado pelo Blog do Carlos Eugênio sobre o assunto, o Parlamentar registrou: “não vou me posicionar pois o Processo está sendo discutido na Justiça há mais de 10 anos”. Para saber mais sobre o Processo clique AQUI e insira o número da Ação (0000840-16.2016.8.15.0241). (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Gilmar Alves. CONFIRA)