O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da Promotoria de Justiça de São Bento do Una, recomendou a Prefeitura e a Adagro, que intensifiquem, com urgência, a fiscalização do comércio e o abate de carnes na Cidade. A medida visa coibir práticas clandestinas e garantir a proteção da saúde pública.
Segundo o Promotor de Justiça Jorge Gonçalves Dantas Júnior, chegaram informações à Promotoria de Justiça sobre o abate irregular de animais e a comercialização de carnes sem inspeção sanitária, inclusive dentro do açougue municipal. Diante do risco à saúde da população, a recomendação orienta o poder público local a adotar medidas imediatas de prevenção e controle.
Também foi recomendado à Adagro que reforce a fiscalização sobre a comercialização e o transporte de produtos de origem animal em São Bento do Una, dando ênfase para o combate ao abate clandestino de animais. A íntegra da recomendação pode ser consultada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, na edição do último dia 2 de julho. (@blogcarloseugenio, com informações do Site Oficial do MPPE)