BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 07 de agosto de 2025

 

O Movimento de Luta por Políticas Públicas (MLPP) de Garanhuns protocolou denúncias junto a conselhos municipais e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), apontando possíveis crimes ambientais e violações aos direitos da pessoa idosa no Município.

 

 

Segundo o MLPP, materiais da obra do Hospital de Amor, que vem sendo construído no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), foram descartados irregularmente em um terreno, formando um aterro com barro e piçarra (imagens acima).

 

 

Além disso, segundo o MLPP, foi registrada a retirada de material de uma encosta próxima à Creche e ao Matadouro, no bairro Manoel Chéu. A Entidade questiona se houve autorização legal para as ações e cobra a atuação dos Órgãos de Controle (imagens acima).

 

 

As denúncias ambientais foram apresentadas durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, no último dia 10 de junho, e encaminhados à Câmara de Vereaores e ao MPPE. A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns acompanha a apuração.

 

 

Outra denúncia, protocolada no último dia 4, junto ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI), trata da situação de uma Idosa com deficiência, moradora do Sítio Papa Terra (imagens acima). De acordo com o MLPP, a residência dela foi comprometida por obras na área, sem a devida assistência do Poder Público. O Movimento alega violação ao Estatuto do Idoso, que garante segurança habitacional às pessoas idosas.

 

 

Até o momento, os Conselhos Municipais e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda não se posicionaram sobre as denúncias do  Movimento de Luta por Políticas Públicas de Garanhuns. O Blog do Carlos Eugênio está a disposição para trazer as versões dos Órgãos citados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)